Banho de rosas brancas – a limpeza dos pensamentos

Além de decorar e harmonizar o ambiente, as rosas também possuem efeitos de limpeza energética. Elas são muito utilizadas em banhos com finalidades diversas. O banho de rosas brancas é muito utilizado trazer paz interior e acalmar sentimentos, além de trazer proteção contra energias negativas.

Todas as rosas, em geral, expressam as emoções do amor e da vida e podem trazer grandes benefícios a todos que as mantém por perto. Por essa razão, é muito auspicioso realizar banhos de rosas para usufruir dos seus benefícios energéticos e/ ou espirituais.

Nesse artigo nós vamos falar especificamente das rosas brancas. Vamos também ensinarmos a você como fazer um poderoso banho de rosas brancas.

Para que serve o banho de rosas brancas

Primeiramente, vamos entender os efeitos das rosas brancas. Elas têm o poder de proporcionar profunda paz interior, remetendo à pureza e tranquilidade. Além disso, as rosas brancas conseguem entrar em conexão com o eu interior, fazendo uma introspecção muito positiva.

As pétalas de rosa branca podem ser colocadas nos ambientes de nossa casa ou trabalho. Elas têm poder de atuar contra as energias negativas, acalmando as pessoas que estão no ambiente ou que chegam depois. Vale lembrar que a rosa branca está ligada a Iemanjá e a Oxalá.

O banho de rosas brancas, por sua vez, irá utilizar as pétalas de rosas brancas a fim de proporcionar todos esses benefícios. Com esse banho, a pessoa poderá proteger-se contra todas as energias negativas sobre elas. Além disso, com o banho de rosas brancas é possível encontrar a purificação de sentimentos, acalmando a alma e trazendo sentido de compaixão e perdão.

Portanto, este banho é perfeito para clarear a mente, promover uma limpeza dos pensamentos, preparar o sono e acalmar os ânimos conturbados. A pessoa que faz o banho de rosas brancas consegue entrar em total harmonia com o seu interior.

Quem pode fazer o banho de rosas brancas

Este banho maravilhoso pode ser feito por qualquer pessoa, em qualquer idade. Pode, inclusive, ser utilizado para banho de bebês, acalmando sua aura.

Quando fazer o banho de rosas brancas

Você pode fazer uso do banho de rosas brancas em qualquer ocasião. No entanto, existem momentos específicos que esse banho pode ser muito útil. Você pode fazer o banho quando estiver percebendo os seguintes sintomas:

  • Pensamento fixo em alguma coisa
  • Excesso de teimosia
  • Ansiedade por algo
  • Insônia ou sono perturbado
  • Dificuldade de foco para resolver as coisas
  • Excesso de brigas e desavenças em casa ou no ambiente de trabalho
  • Falta de serenidade
  • Irritabilidade
  • Conviver em ambiente carregado e cheio de tensão
  • Problemas para ter novas ideias
  • Dificuldade para tomar decisões, etc.

Como fazer o banho de rosas brancas

Este banho deve ser feito de cabeça. Portanto, para fazer esse banho de rosas brancas, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

Banho de rosas de cabeça

  • 1 litro de água
  • Pétalas de 7 rosas brancas

Como fazer o banho:

Esquente a água até levantar fervura. Desligue o fogo e adicione as pétalas das 7 rosas brancas e abafe por cerca de 5 a 10 minutos. Após esse período, verifique a temperatura da água e veja se está agradável para o banho. Se estiver muito quente, acrescente mais água fria até que esteja em temperatura agradável.

Em seguida, faça o seu banho de higiene normalmente. Desligue o chuveiro e incline-se para frente, despejando vagarosamente o banho de rosas brancas sobre a cabeça. Não retire as pétalas da água, elas também devem cair sobre a sua cabeça.

Depois do banho, as pétalas podem ser jogadas no lixo.

Banho de rosas na banheira

Encha a banheira e coloque a água em temperatura agradável ao corpo. Em seguida, encha a banheira com pétalas de 7 rosas brancas e entre.

Permaneça na banheira pelo tempo que desejar. Para potencializar os efeitos calmantes do banho de rosas brancas, você pode ligar uma música relaxante em volume baixo. Se quiser, use velas aromatizadas com cheiro de rosas.

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Leave a Reply