Banho de rosas amarelas: um banho de prosperidade

Há quem diga que, de tempos em tempos, é muito importante fazermos uso de banhos energéticos. E o banho de rosas amarelas está na lista de um dos banhos mais utilizados quando o assunto é dinheiro e prosperidade.

Banhos energéticos nos ajudam no processo de renovação do corpo e da alma. E por que isso acontece? Quando nosso corpo recebe uma carga positiva, nossa alma tende a entrar em harmonia com o corpo. Estando corpo e alma em harmonia, a canalização de boas vibrações se torna muito mais intensa.

Nesse artigo, saiba tudo sobre o banho de rosas amarelas, e aprenda a prepará-lo em sua casa. Principalmente se você precisa de uma ajudinha para ter mais dinheiro e prosperidade.

 

A importância do banho de rosas

 

Há quem diga que a rosa tenha sido a primeira flor da qual fora extraído o óleo, e que também deu origem à água de rosas. Isso teria acontecido por volta do século 10. Mas essa extração dos óleos de rosa vem sendo feita até hoje, quando encontramos uma grande diversidade de óleos essenciais.

Além dos óleos essenciais para fins terapêuticos, também podemos utilizar as flores in natura, a fim de fazermos excelentes banhos energéticos. Vale lembrar que as rosas possuem um largo histórico de uso em remédios caseiros. Principalmente nos cuidados com a pele.

Além de proporcionar um apelo estético, as rosas também contribuem para o prazer geral e o sentimento de bem-estar.

E vamos além. As rosas também são ricas em propriedades calmantes que afetam positivamente nosso estado emocional.  São também consideradas um sedativo leve e antidepressivo. Dessa forma, as rosas são cada vez mais utilizadas em tratamentos para condições de estresse: tensão nervosa, úlceras pépticas, doenças cardíacas, entre outros.

Portanto, usar o poder das rosas para fazer banhos energéticos pode ser uma ótima sugestão. Os banhos de rosa mais comuns são: banho de rosas brancas, banho de rosas vermelhas e banho de rosas amarelas. Cada um deles, com uma função em particular.

 

Banho de Rosas Amarelas

 

Primeiramente, a rosa amarela significa felicidade e amizade, com forte atração para a prosperidade. Tanto em banhos quanto em ambientes, essa maravilhosa flor nos proporciona bem-estar, alegria, sensação de leveza e ajuda a ativar as energias da prosperidade.

E tudo isso pode ser atraído através de um poderoso banho de rosas, que possui uma forte ação energética. Nesse caso, o banho de rosas amarelas pode ser usado para atrair dinheiro e prosperidade. Então se você estiver precisando de uma ajudinha nessa área, experimente esse poderoso banho.

E como vimos, além da área financeira, as rosas amarelas também são grandes condutoras de felicidade, alegria e sensação de leveza. Por isso, sempre que tomamos um banho de rosas amarelas, podemos ter a certeza de entrar em um estado de espírito muito mais leve e propenso a portas abertas para a prosperidade.

Esse poderoso banho é perfeito para limpeza espiritual, proporcionando equilíbrio entre espírito e mente. Está ligado às energias dos Orixás Oxum e Yansã.

 

banho de rosas amarelas

 

Como preparar o banho de rosas amarelas

 

Para fazer o seu banho, você irá precisar de:

  • 1 litro de água
  • Pétalas de 7 rosas amarelas

Esquente a água até levantar fervura. Desligue o fogo e adicione as pétalas das 7 rosas amarelas e abafe por cerca de 5 a 10 minutos. Após esse período, verifique a temperatura da água e veja se está agradável para o banho. Se estiver muito quente, acrescente mais água fria até que esteja em temperatura agradável.

Em seguida, faça o seu banho de higiene normalmente. Desligue o chuveiro e incline-se para frente, despejando vagarosamente o banho de rosas brancas sobre a cabeça. Não retire as pétalas da água, elas também devem cair sobre a sua cabeça.

Se preferir, você pode fazer esse banho também na banheira. Nesse caso, despeje essa mistura de água com pétalas de rosas amarelas à sua água da banheira. Acrescente também algumas gotas de óleos essenciais de sua preferência.

Depois do banho, não se seque. Pode até vestir a roupa, deixando que a água seque naturalmente em seu corpo. As pétalas podem ser descartadas.

 

Esse artigo sobre o banho de rosas amarelas foi útil para você? Se sim, compartilhe com seus amigos em suas redes sociais.

Leave a Reply