Banho de petróleo: seu banho de brilho e maciez

Quem não adora um cabelo brilhoso, saudável e cheio de vitalidade? Pois bem, se você está procurando por isso, saiba que o banho de petróleo pode fazer milagres pelo seu cabelo.

 

Acompanhe nosso artigo e saiba como preparar um maravilhoso banho de petróleo com ingredientes simples e baratos. Além disso, você pode preparar em casa, com resultados tão bons quanto os dos melhores salões profissionais.

 

 

 

O que é o banho de petróleo

 

Você já deve ter ouvido falar sobre o banho de petróleo, mas tem dúvidas sobre o que ele seja, não é mesmo? Na verdade, trata-se de um banho hidratação e brilho que é feito em seus cabelos. Esse banho é poderoso para tratar os cabelos opacos, sem vida, quebradiços, ressecados e com a cor desbotada.

 

A partir da combinação de cremes altamente hidratantes, o banho de petróleo transforma o seu cabelo em um mar de luminosidade e sedosidade, com efeito de espelho. É uma hidratação que você pode fazer a qualquer momento, e é indicado para quem tem os cabelos pretos, ok?

 

Quando preparamos esse banho, fazemos uma combinação de produtos específicos que são usados para potencializar a hidratação dos fios. Com isso, você também proporciona uma restauração profunda e selagem dos fios, o que irá atribuir o aspecto de brilho intenso.

 

Além disso, se você está com a cor desbotada, o banho de petróleo irá renovar e realçar a sua cor, dando um aspecto brilhoso e saudável.

 

banho de petróleo

 

Os benefícios do banho de petróleo

 

Como já vimos, o banho de petróleo é um banho de tratamento de hidratação profunda, que irá tratar os fios eliminando o aspecto quebradiço, ressecado, opaco e sem vida.

 

Assim sendo, a combinação de cremes de tratamento usados no banho de petróleo irá proporcionar às suas madeixas os seguintes benefícios:

 

  • Realce da cor
  • Hidratação profunda
  • Recuperação de brilho, com aspecto espelhado
  • Eliminação das pontas duplas
  • Aparência jovem e saudável aos fios
  • Cabelos sedosos e macios, fáceis de pentear
  • Selagem dos fios
  • Fortalecimento dos cabelos, para um crescimento mais rápido etc

 

 

 

Fazer o banho de petróleo em casa ou no salão?

 

Quando vamos fazer qualquer tipo de tratamento nos cabelos, precisamos focar nos produtos que estamos utilizando. Isso, porque de nada adianta você estar em um salão e pagar cara por um tratamento com produtos que não são confiáveis.

 

Portanto, o que manda não é o local onde você fará o seu banho de petróleo, mas sim os produtos que você irá utilizar. Tenha certeza de que se você fizer uso dos produtos certos mesmo em casa, seu banho de petróleo ficará tão bom quanto o de qualquer salão.

 

 

 

Como fazer o banho de petróleo em casa

 

Como já vimos, o banho de petróleo é indicado para quem tem os cabelos pretos, portanto, vamos fazer um banho de cremes que também tem a função do realce da cor.

 

Para isso, você irá precisar de:

 

  • ½ tubo de tintura ou tonalizante da cor igual à dos seus cabelos
  • 2 colheres (sopa) de água oxigenada
  • 3 colheres (sopa) de máscara hidratante de boa qualidade
  • 1 ampola de vitaminas A
  • 1 ampola de vitamina E
  • 1 ampola de semi di lino
  • 1 colher (sopa) Bepantol líquido

 

Prepare a tintura juntamente com a água oxigenada de acordo com as instruções do fabricante. Acrescente a essa mistura, todos os outros ingredientes.

 

Feito isso, lave os seus cabelos com um shampoo antiresíduos e enxague. Seque muito bem o seu cabelo com o auxílio de uma toalha e, em seguida, passe a mistura do seu banho de petróleo em mecha por mecha. Deixe agir por um período de 30 a 40 minutos.

 

Após esse período, lave os seus cabelos e finalize com um creme condicionador de boa qualidade para fechar as escamas dos fios. Se for usar secador ou chapinha, não se esqueça de passar um protetor térmico.

 

Gostou do nosso artigo? Se gostou, não deixe de compartilhá-lo com seus amigos e familiares em suas redes sociais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *