Banho de mostarda: conheça os seus benefícios

Você sabia que o banho de mostarda possui um alto poder desintoxicante, calmante e ainda ajuda a relaxar os músculos? É isso mesmo, essa deliciosa especiaria possui diversos benefícios que vão além do cenário da culinária.

 

A mostarda é tão poderosa pra fins medicinais que desde a antiguidade já era muito utilizada para banhos na Grécia e Roma Antiga, sendo popularizada até hoje.

 

 

O poder desintoxicante da mostarda

 

Para quem não sabe, a mostarda é uma antiga especiaria usada na Índia há mais de 100 anos. Com gosto acentuado, ela já faz parte da nossa culinária, mas seus poderes vão além do sabor. Isso, porque a mostarda tem proporcionado muitos benefícios para a nossa beleza em cuidados com nosso corpo.

 

Trata-se de uma especiaria com um grande poder desintoxicante, por isso é conhecida pela ação detox que ela proporciona ao nosso corpo. Com isso, vários problemas podem ser tratados, inclusive dores e inchaço no corpo causados pelas toxinas. Ela também ajuda a desobstruir os poros entupidos, proporcionando uma pele muito mais bonita.

 

 

Os benefícios do banho de mostarda

 

Em muitas partes do mundo, a mostarda é conhecida pelo seu valor terapêutico quando usada em um banho, ajudando a aumentar a circulação, oxigenação e a eliminação de toxinas. A aplicação externa contribui para o bem-estar geral, ativando o maior órgão de eliminação no corpo: a pele. Assim sendo, sua ação promove uma redução da toxina armazenada nos tecidos em todo o corpo.

 

Medicinalmente, os banhos de mostarda são muito comuns na Inglaterra, sendo utilizados para o tratamento de resfriados, estresse, músculos cansados ​​e doloridos, febre e congestionamento. Essa planta também é conhecida por estimular nossas glândulas sudoríparas, abrindo os poros e ajudando o corpo a eliminar as impurezas.

 

Na medicina ayurvédica, os banhos de mostarda foram tradicionalmente utilizados para desintoxicação e purificação. Eles explicam que os benefícios do banho de mostarda ajudam a aumentar o calor no corpo. Com isso, ocorre a eliminação de toxinas, promovendo uma melhora significativa na circulação sanguínea e diminuindo dores.

 

Além disso, o banho de mostarda também possui uma ação rejuvenescedora, que ajuda a acalmar a pele irritada e sensível, atribuindo-lhe uma excelente textura e aparência mais jovem. Esse delicioso banho também promove um grande relaxamento.

 

A mostarda é uma erva extremamente quente, por isso é comum você sentir sono após o banho. Isso, porque com o aumento do calor que esse banho proporciona, o resultado será um sono muito melhor, mais profundo e reparador.

 

De acordo com vários estudos, o banho de mostarda é o mais potente para ajudar a reduzir as dores musculares. Ele ainda ajuda a acalmar o corpo e relaxar os músculos e o melhor de tudo é que você pode fazê-lo em casa. Aprenda como fazer.

 

banho de mostarda

Como preparar o banho de mostarda

 

Para fazer o seu banho, você poderá usar o pó de mostarda, fazendo ainda uma combinação com óleos essenciais de sua preferência. Neste banho que vamos ensinar, nossa sugestão é que você acrescente ao seu banho o óleo essencial de hortelã ou eucalipto por conta de seus benefícios terapêuticos para ajudar a reduzir dores musculares. Mas sinta-se à vontade para conhecer outros aromas.

 

Este banho deve ser feito em uma banheira. Você irá precisar de:

 

  • 2 colheres (sopa) de mostarda em pó
  • 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio
  • 2 colheres (sopa) de sais de banho
  • 6 gotas de óleo essencial de hortelã
  • 6 gotas de óleo essencial de eucalipto

 

Encha sua banheira com água em temperatura que seja agradável à sua pele. Em seguida, acrescente a essa água todos os ingredientes do banho.

 

 

Como tomar o banho de mostarda

 

Antes de tudo, pense que seu banho deverá ser um momento de total relaxamento, portanto, tome o seu banho sem pressa. Entre na banheira e deixe que seu corpo mergulhe na água, permitindo-se um momento só seu. Relaxe o corpo e desfrute desse momento. Não tenha pressa de sair.

 

Se preferir, coloque uma música relaxante e espalhe velas aromáticas pelo ambiente.

 

Após o seu período de banho, não precisa enxaguar o corpo. Apenas seque-se com uma tolha limpa e felpuda. Hidrate o corpo com o creme de sua preferência.

 

Este artigo sobre o banho de mostarda foi útil para você? Se gostou, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *