Banho de maracujá: o poder da sedução

Que o maracujá é uma fruta deliciosa e com muitas propriedades relaxantes, isso todo mundo já sabe. Mas você já se imaginou tomando um banho de maracujá? Se você ficou curioso para saber para que serve este curioso banho, acompanhe nosso artigo até o final. Aprenda a preparar o melhor banho que você já experimentou.

 

 

Conhecendo o maracujá

 

O maracujá é um fruto da planta medicinal cientificamente conhecida como Passiflora. Além de produzir um delicioso suco, o maracujá também é utilizado com finalidades terapêuticas na medicina natural. Isso, porque ele possui uma forte ação sedativa e calmante, além de analgésica.

 

Dessa forma, ele é excelente para tratar problemas de:

 

  • Ansiedade e depressão
  • Insônia
  • Nervosismo e irritabilidade
  • Hiperatividade
  • Sintomas pré-menstruais
  • Dores provocadas por tensão nervosa
  • Estresse
  • Pressão alta etc.

 

 

A composição do maracujá reúne uma série de nutrientes benéficos ao nosso corpo. Dentre eles, encontramos minerais que incluem antioxidantes, flavonoides, vitaminas A e C, riboflavina, niacina, ferro, magnésio, fósforo, potássio, cobre, fibra e proteína. A quercetina presente no maracujá é considerada um dos seus compostos mais benéficos, pois possuem ação antioxidante, anti-inflamatória e anticancerígena.

 

Assim sendo, o óleo essencial de maracujá, muito utilizado na aromaterapia, é uma rica fonte de antioxidantes, vitaminas e minerais. Além disso, é considerado um excelente emoliente com a capacidade de hidratar, pois facilmente penetra na pele.

 

Além disso, o óleo extraído de sementes de maracujá é rico em ácido linoleico, um dos ácidos graxos essenciais que desempenha um papel fundamental nos cuidados de nossa pele.

 

 

Os benefícios do banho de maracujá

 

Além de todos os benefícios medicinais que encontramos no maracujá, o seu banho também possui um grande teor terapêutico e perfeito para atrair energias positivas, principalmente no amor. Haja vista, que o maracujá também é conhecido como a “fruta da paixão”.

 

Portanto, o banho de maracujá é indicado para quem deseja atrair boas vibrações no amor, e principalmente para atrair os olhos da pessoa desejada.

 

 

Como preparar o banho de maracujá

 

Para preparar o seu banho de maracujá, você irá precisar de:

 

  • 2 litros de água
  • 2 maracujás médios
  • 1 canela em pau
  • Pétalas de rosa vermelha

 

Coloque a água para ferver juntamente com os maracujás e a canela. Deixe ferver por um período aproximado de 5 minutos. Depois disso, apague o fogo e coloque as pétalas de rosa. Deixe seu banho em repouso e tampado por um período de 20 a 30 minutos ou até que a temperatura da água esteja favorável à sua pele. Depois desse período, coe.

 

Se preferir, você pode substituir os 2 maracujás por 8 gotas de óleo essencial de maracujá. Neste caso, ferva a água apenas com a canela e só depois de apagar o fogo você irá colocar o óleo junto com as pétalas de flor.

 

 

Como tomar o banho de maracujá

 

Faça o seu banho de higiene normalmente. Desligue o chuveiro e em seguida, jogue o seu banho de maracujá sobre o seu corpo, sempre do pescoço para baixo. É extremamente importante que o banho seja derramado vagarosamente, enquanto você faz mentalizações das energias positivas que estão chegando até você. Pense em você atraindo o amor da sua vida. Imagine-se com um incrível poder de atração e sedução.

 

Tomado o seu banho, não enxague o seu corpo, apenas seque-se com uma toalha limpa e, preferencialmente, de cor clara. Após o seu banho, vista-se com uma roupa clara, preferencialmente branca.

 

Dica: Você também pode fazer este banho na banheira. Neste caso, aumente a quantidade de ingredientes do banho. Você também pode tomar o seu banho de maracujá na banheira com algumas velas aromáticas ou incenso espalhadas pelo ambiente. Coloque também uma música de fundo.

 

Gostou do nosso artigo sobre o banho de maracujá? Se gostou, não deixe de compartilhá-lo com seus amigos e familiares em suas redes sociais.

 

Salvar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *