Banho de malva: harmonia e equilíbrio das emoções

Se você está procurando um poderoso banho que estimule a sua espiritualidade e eleve o seu astral, o banho de malva é para você. Esse poderoso banho de ervas é voltado principalmente para as mulheres, pois, além de reequilibrar o emocional, também ajuda a acalmar e lidar com as tensões que tanto nos sobrecarregam diariamente.

Acompanhe nosso artigo e saiba tudo sobre o poderoso banho de malva.

 

Um pouco sobre a malva

 

O nome científico malva sylvestris é conhecida popularmente como malva de cheiro ou malva silvestre. Trata-se de uma flor de coloração roxa, nativa da Europa Ocidental. Sua popularidade ganhou outras partes do mundo, sendo reconhecida também no Brasil.

A malva é pertencente à família malvaceae, cujas plantas são ricas em propriedades terapêuticas. Sua qualidade mucilaginosa tornou-os remédios populares ideais para uma série de problemas internos e externos. A malva de cheiro (silvestre) é uma planta comestível que também pode ser usada como medicamento natural.

Tantos são os seus benefícios que desde os tempos antigos a malva já era usada. Dentre os seus principais benefícios, podemos incluir seu efeito cicatrizante, antibiótico e anti-inflamatório. Ela também ajuda a reduzir os sinais de envelhecimento, melhorar a saúde respiratória, otimizar as funções digestivas, melhorar o sono e tratar dores de cabeça.

Existem várias formas de consumo da malva. As folhas podem ser feitas em infusão para chá , as sementes e as flores podem ser comidas. Como remédio tópico, pode ser feita até uma pomada com a malva para ser aplicada como cataplasma.

Como vimos, por causa dos seus muitos benefícios as flores e folhas da malva são muito usadas para fins medicinais. Isso pode ser feito através do extrato de seu óleo essencial e consumo de seu chá. Porém, é no banho de malva que nós vamos encontrar vários benefícios para o corpo como um todo, por se tratar de um poderoso banho energético.

 

banho de malva

 

 

Os benefícios do banho de malva

 

Que a malva é um excelente remédio medicinal caseiro, isso nós já sabemos. No entanto, é sobre os seus poderes energéticos que queremos falar.

Para o seu banho de malva, nós vamos usar a malva de cheiro, que também é conhecida como gerânio. O banho é feito com a malva cheirosa pois o seu perfume extremamente agradável irá proporcionar um banho com excelentes resultados olfativos. Por consequência, a energia emanada de seu perfume é que irá atrair uma energia muito positiva, com vibrações de afeto e suavidade.

Assim como o banho de Artemísia, o banho de malva – feito com a malva cheirosa – é associado à vibração feminina. Essa vibração é altamente estimuladora da espiritualidade, além de proporcionar um grande equilíbrio emocional. Por isso, esse banho é recomendado principalmente nos momentos de grande estresse cotidiano e sintomas da tensão pré-menstrual (TPM).

Como banho de erva, a malva possui um elevando poder calmante, evoca proteção e equilibra as emoções. Assim sendo, o banho de malva é indicado para as seguintes finalidades:

 

  • melhorar o astral feminino
  • diminuir os efeitos da TPM
  • acalmar o estresse
  • trazer harmonia e ânimo nos relacionamentos
  • proporcionar tranquilidade espiritual e paz interior

 

Como preparar o banho de malva

 

  • 2 litros de água fervente
  • Pétalas de malva
  • Pétalas de rosa branca
  • Um punhado de alecrim
  • 6 gotas de óleo essencial de lavanda

 

Para preparar o seu banho, você deverá ferver a água primeiramente. Depois disso, apague o fogo e acrescente as pétalas de malva, as pétalas de rosa branca e o alecrim. Tampe o recipiente e deixe em infusão por cerca de 10 a 15 minutos – ou até amornar. Feito isso, coe o seu banho de malva e acrescente as 6 gotas de óleo essencial de lavanda.

Faça o seu banho de higiene normalmente e desligue o chuveiro. Pegue então o seu banho de malva e comece a vertê-lo por todo o seu corpo. Isso deve ser feito do pescoço para baixo, nunca pegar a parte da cabeça. Enquanto você faz isso vagarosamente, comece a mentalizar coisas boas. Imagine-se em um lugar calmo e de paz, sinta a sensação deliciosa de harmonia e tranquilidade que estão chegando até você. Por isso é importante que o banho não seja despejado de uma vez. É preciso fazer sem pressa alguma. Você pode colocar uma música suave de fundo, se quiser.

Terminado o seu banho, coloque uma roupa clara, pode ser branca ou amarela.

 

Esse artigo sobre o banho de malva foi útil para você? Se sim, não deixe de compartilhar com seus amigos em suas redes sociais.

Leave a Reply