Banho de lírio: a paz que você precisa

Você já experimentou tomar um banho de lírio? Sabe para o que serve? Se ainda não conhece os poderes desse maravilhoso banho, acompanhe nosso artigo e saiba tudo sobre o maravilhoso banho de lírio. Aprenda como prepara-lo e quando deve ser tomado.

 

 

Conhecendo o lírio

 

Eles são uma das flores de maior encanto e beleza que podemos encontrar. São muito utilizados por noivas em seu buquê como um símbolo de um casamento saudável e cheio de vida.

 

Trata-se de uma bela flor que cresceu em toda a Europa, América do Norte e Norte da Ásia. Ele é rico em valores medicinais, pois em sua composição ele contém flavonoides, saponinas, carotenoides, jatrofina, ácido málico, ácido cítrico e óleo essencial.

 

Em seus óleos essenciais, podemos encontrar a presença de linalol, vanilina, terpineol, álcool feniletílico, ácido palmítico, ácido cinâmico e ácido benzóico, que contribuem para a sua forte ação terapêutica e medicinal.

 

Assim sendo, o lírio pode ser usado para vários tratamentos de saúde, bem como o tratamento do coração, do cérebro e órgãos vitais como os rins. Além disso, é bastante utilizado para tratamentos de pele.

 

O lírio vem da família Liliaceae, e é de natureza perene, podendo crescer a uma altura de 60 centímetros a 1 metro e meio. Suas flores são altamente aromáticas, e tanto suas flores como suas raízes são usadas para fins terapêuticos.

 

 

O banho de lírio

 

Outra forma de utilização do lírio é em forma de banho, sendo que o banho de lírio é poderoso para promover pureza, ajudando-nos a alcançar pureza, simplicidade e humildade.

 

Conhecido como lírio da paz, o banho feito com esta flor ajuda a estimular o nosso lado compreensivo e amoroso. É altamente indicado par quem está em busca de paz de espírito.

 

Uma curiosidade é que o banho de lírio é também tradicionalmente utilizado como banho de limpeza espiritual em moças antes do casamento. Isso, porque ele representa a pureza e sua brancura simboliza a inocência.

 

Além disso, o banho de lírio também pode ser feito para ajudar nas questões do amor, pois o lírio é tido como a flor do amor. Assim sendo, quando existem problemas de ordem amorosa, o lírio entra simbolizando a vitória do amor.

 

banho de lírio

 

 

Como fazer o seu banho de lírio

 

Este banho pode ser feito na banheira ou na bacia.

 

 

Na bacia:

 

Para fazer o seu banho de lírio, você irá precisar de:

 

  • 2 litros de água
  • Pétalas de lírios brancos

 

Ferva a água e apague o fogo. Coloque as pétalas de lírio brando nessa água e deixe tampado, descansando por 20 minutos. Deixe em descanso até que o banho atinja uma temperatura agradável para o banho.

 

Faça o seu banho de higiene normalmente. Feito isso, tome então o seu banho de lírio do pescoço para baixo. Enquanto joga o banho sobre o corpo, mentalize apenas coisas boas e as boas energias que estão sendo atraídas para você através daquele banho.

 

Terminado o seu banho, não enxague o seu corpo. Apenas seque-se com uma toalha limpa e branca. É importante que quando você estiver e secando, não esfregue a toalha na pele, pois isso cria cargas negativas. Seque-se apenas dando pequenas batidinhas com a toalha sobre o corpo, apenas para retirar a umidade.

 

Descarte as folhas em um jardim.

 

 

Na banheira

 

Preencha sua banheira com água quente em temperatura agradável à sua pele. Espalhe por essa água várias pétalas de lírio branco. Pingue de 15 a 20 gotas de óleo essencial de lírio, podendo acrescentar também outros óleos essenciais, de acordo com o que você desejar. Veja algumas opções aqui.

 

Entre na banheira e permaneça nesse pelo tempo que quiser, mas não menos do que 20 minutos. Quando estiver na banheira, tente visualizar todas as coisas boas e energias positivas sendo atraídas para a sua vida. Aproveite este tempo com você mesmo, e agradeça por este momento maravilhoso de paz, amor e harmonia que você está se permitindo.

Você pode potencializar o seu banho de lírio colocando velas aromáticas pelo ambiente, além de colocar uma música suave e relaxante de fundo.

 

 

 

Gostou do nosso artigo sobre o Banho de Lírio? Se gostou, não deixe de compartilhá-lo com seus amigos e familiares em suas redes sociais.

Salvar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *