Banho de guiné: um banho de energias positivas

Nada como um bom banho de limpeza espiritual para tirar todas as energias negativas que estão nos atrapalhando. Para isso, o banho de guiné pode ser perfeito, visto que se trata de uma planta com um grande poder de limpeza.

 

Acompanhe nosso artigo e saiba como fazer um poderoso banho de guiné e saiba como você poderá eliminar todas as energias ruins à sua volta.

 

A popular erva guiné

 

Seu nome científico é petiveria tetrandra, e se trata de um arbusto que mede de meio a um metro de altura. A guiné é uma erva que se tornou muito popular em cultos religiosos, principalmente na Umbanda, onde é muito comum utilizar-se de banhos de ervas para os mais diversos fins como: descarregos, propiciatórios, protetivos, entre outros. A guiné também era muito utilizada na época da escravidão, em rituais religiosos e defumações feitas pelos escravos.

 

Essa erva possui uma carga energética positiva que combate toda a negatividade. Ela possui uma ação profunda que é capaz de cortar todo o negativismo de espíritos contrários e também de ambientes carregados. E por causa do seu forte poder energético, ela é indicada para as limpezas espirituais mais pesadas, quebrando demandas e negativismos. É muito usada em rituais como banhos, bate-folhas, defumações, escalda-pés e até mesmo em forma de pó para benzimentos e descarregos.

 

Mas não é somente para fins espirituais que a guiné é usada. Ela também é muito utilizada na medicina naturalista popular, sendo indicada para tratamentos de dores localizadas, contra picadas de insetos e até mesmo contra sarnas.

 

O poder do banho de guiné

 

Como já vimos, a guiné tem um poderoso efeito de limpeza espiritual, capaz de eliminar qualquer tipo de negatividade na vida da pessoa ou no ambiente em que ela está. A seguir, nós vamos ensinar algumas formas em que você poderá fazer uso do banho de guiné para tratamentos espirituais.

 

Banho de descarrego com guiné

 

Medicinalmente, o banho de guiné é poderoso para nos dar mais energia, curar inflamações e promover analgesia em nosso corpo. Já o banho de descarrego com guiné é feito para ajudar as pessoas que estão sobrecarregadas física ou espiritualmente. É perfeito para aliviar a tensão provocada pelo peso de carrego.

 

Como fazer  o banho

 

Coloque em fervura 1 litro de água e, assim que ferver, apague o fogo e acrescente 7 folhas de guiné. Depois disso, tampe e deixe amornar, até chegar a uma temperatura que seja agradável à pele. Coe antes de usar.

 

Esse banho deve ser feito sempre à noite. Faça o seu banho de higiene normalmente e quando terminar, desligue o chuveiro e jogue esse banho pelo seu corpo dos ombros para baixo. Enquanto estiver derramando esse banho no corpo, você deverá mentalizar apenas as coisas boas que você quer atrair para sua vida.

 

 

banho de guiné

 

Banho de guiné, arruda e alecrim

 

Este é um dos banhos mais populares com a combinação da guiné e outras ervas. Ele é muito indicado para recuperar as energias e ter ganho de disposição. Esse efeito acontece porque toda a carga negativa que está sobre a pessoa é eliminada através desse poderoso banho, devido à perfeita combinação entre essas três ervas.

 

A guiné tem o poder transmutar as energias. Isso significa que ela consegue absorver as energias negativas da pessoa, devolvendo-lhe as energias positivas. Tem ação cortante e possui uma natureza metálica em sua assinatura energética, sendo muito potente para cortar energias negativas dos ambientes e de espíritos perturbadores.

 

A arruda tem o poder de limpar e imantar a aura da pessoa, porém, ela é uma ajuda temporária. Isso porque ela libera um odor no plano astral que incomoda e afasta o obsessor, mas a eficácia e a durabilidade dessa atuação dependerão muito do padrão vibratório da pessoa e de sua capacidade de manter elevados os bons pensamentos.

 

O alecrim possui propriedades equilibradoras e tranquilizadoras, sendo também chamada de “erva da alegria”. O alecrim é poderoso para ajudar a trazer clareza e iluminação nos momentos mais conturbados e de maior tristeza.

 

Quando essas três ervas juntas são utilizadas nos banhos, elas ajudam a eliminar da nossa aura todos os fluidos e criaturas que existe no mundo oculto, agindo positivamente em nosso campo emotivo e psíquico. Dessa forma, fazendo o banho de guiné, arruda e alecrim, a pessoa consegue retirar as energias negativas que estão impregnadas nela e revitalizar as energias positivas.

 

Como fazer o banho

 

Coloque em fervura 2 litros de água. Assim que ferver, apague o fogo e acrescente 1 galho de guiné, 1 galho de arruda e 1 galho de alecrim. Depois disso, tampe e deixe amornar, até chegar a uma temperatura que seja agradável à pele. Coe antes de usar.

 

Você deverá tomar o seu banho de higiene normalmente e, quando terminar, desligue o chuveiro e jogue esse banho pelo seu corpo dos ombros para baixo. Enquanto estiver derramando esse banho no corpo, você deverá mentalizar apenas as coisas boas que você quer atrair para sua vida.

 

 

Recomendações importantes

 

A guiné pode ser tóxica para o organismo se ingerida, portanto, é desaconselhável a sua ingestão.

 

E, então, esse artigo sobre o banho de guiné foi útil para você? Continue nos acompanhando e receba muitas dicas de tratamentos naturais medicinais.

Ah, e não deixe de compartilhar o artigo com seus amigos nas redes sociais

Salvar

Leave a Reply