Banho de girassol: energia e revitalização para você

Você alguma vez já tomou um banho de girassol? Sabe para o que serve? Acompanhe nosso artigo e saiba tudo sobre esse poderoso banho e aprenda a prepará-lo.

 

 

Conhecendo o girassol

 

Seu nome científico é helianthus annus, e significa “flor do sol”. Trata-se de uma planta originária da América do Norte, e seu nome também é dado por conta do seu caule, que gira sempre de forma a posicionar a flor na direção do sol.

 

Essa flor de exuberância e beleza, com suas flores amarelas tem o significado de felicidade. Ela também simboliza o calor, lealdade, entusiasmo e vitalidade. O girassol tem o poder de refletir para a nossa vida a energia positiva do sol.

 

Além disso, as sementes do girassol são um alimento único, rico em muitos tipos de nutrientes essenciais. Assim como quase todos os tipos de nozes e sementes, elas fornecem uma fonte saudável de ácidos graxos essenciais na forma de ácido linoleico. Além disso, as sementes de girassol também são uma excelente fonte de fibra, aminoácidos (especialmente triptofano) que compõem os blocos de construção de proteínas, vitaminas B, fitoesterois etc.

 

É sabido que fontes saudáveis ​​de gorduras, como as encontradas nas sementes de girassol, permitem que nosso corpo balanceie os hormônios, permitindo a diminuição da absorção de alimentos durante as refeições. Com isso, ele aumenta a sensação de saciedade. Por ser rico em gorduras boas, também funciona como transportador para as vitaminas lipossolúveis A, D, E e K.

 

Além disso, as sementes de girassol são altamente correlacionadas com o aumento da saúde cardiovascular graças à sua capacidade de reduzir o colesterol LDL ruim e prevenir a hipertensão. Elas também possuem outros efeitos positivos, como prevenção do câncer, menor dor de cabeça e cãibras musculares, desintoxicação melhorada, pele saudável etc.

 

No entanto, é no banho de girassol que podemos nos beneficiar com um tratamento energético terapêutico, por conta dos seus poderes místicos que podem nos proporcionar uma grande revitalização.

 

 

Os poderes místicos do girassol

 

 

O sol geralmente é empregado magicamente para transformar energia negativa. Por sua vez, o girassol também é utilizado para a tarefa de limpeza e transformação. O próprio girassol é usado para remover substâncias químicas tóxicas do solo, incluindo arsênico, chumbo e urânio. Os girassóis são tão eficientes nessa função, que até foram plantados perto de lagoas em Chernobyl. O girassol, especialmente suas pétalas brilhantes, é muito usado para remover as energias negativas e promover uma atração das energias positivas.

 

A luz lúcida do dia é o domínio do girassol. Quando introduzido no sonho, o girassol contribui grandemente para o sonho lúcido. Ele inspira sonhos proféticos, e é especificamente perfeito para revelar a verdade sobre determinadas situações. Tudo isso pode ser alcançado colocando doze pétalas de girassol em um círculo em torno de uma única semente sob seu travesseiro à noite.

 

O girassol representa a felicidade e sua cor simboliza calor, entusiasmo, vitalidade e novos desafios a caminho.

 

banho de girassol

Como preparar o seu banho de girassol

 

Esse banho de girassol é indicado para quem aumentar sua autoestima e receber mais energia. Esse banho irá aumentar a sua intuição, além de promover uma aceleração nas mudanças positivas que você almeja. Além disso, é um ótimo banho para atrair prosperidade e amor.

 

Você pode fazê-lo em qualquer período, mas se quiser potencializar os seus efeitos, pode fazê-lo preferencialmente em um domingo de lua cheia ou crescente.

 

Para fazer o seu banho de girassol, você irá precisar de:

 

  • 2 litros de água
  • Uma canela em pau
  • Um punhado de sementes de girassol esmagadas
  • Algumas folhas de louro

 

 

Junte todos os ingredientes à água e coloque em fervura. Deixe ferver por um período aproximado de 5 minutos. Depois disso, apague o fogo e deixe seu banho em repouso e tampado por um período de 20 a 30 minutos ou até que a temperatura da água esteja favorável à sua pele.

 

 

Como tomar o banho de girassol

 

Faça o seu banho de higiene normalmente. Desligue o chuveiro e em seguida, jogue o seu banho de girassol sobre o seu corpo, sempre do pescoço para baixo. É extremamente importante que o banho seja derramado vagarosamente, enquanto você faz mentalizações das energias positivas que estão chegando até você. Esse processo de mentalização é fundamental.

 

Tomado o seu banho, não enxague o seu corpo, apenas seque-se com uma toalha limpa e, preferencialmente, de cor clara. Deixe que as sementes de erva doce saiam pelo ralo do banho.

 

Feito isso, não enxague o seu corpo. Apenas seque-se com uma toalha limpa e branca. É importante que quando você estiver e secando, não esfregue a toalha na pele, pois isso cria cargas negativas. Seque-se apenas dando pequenas batidinhas com a toalha sobre o corpo, apenas para retirar a umidade.

 

 

Gostou do nosso artigo sobre o Banho de Girassol? Se gostou, não deixe de compartilhá-lo com seus amigos e familiares em suas redes sociais.

Salvar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *