Banho de folha de pitanga

Você já ouviu falar no banho de folha de pitanga? Trata-se de um poderoso banho de ervas, que há muitas gerações é utilizado em nossa cultura. Por se tratar de um banho de ervas, ele tem origem das tribos indígenas e também na Umbanda. Por isso é tão comum fazermos associação do banho de ervas aos Orixás. Esse banho possui um grande poder energético.

Acompanhe nosso artigo e saiba tudo sobre o poderoso banho de folha de pitanga.

 

O poder do banho de ervas

 

Aqui no Brasil é muito comum a prática do banho de ervas. Isso, porque cada uma delas carrega um poder único. Assim, todos os poderes existentes nas ervas podem nos proporcionar grandes resultados, dependendo da ação de cada uma.

É fato que todas as ervas carregam um forte poder energético. E para extraí-lo, existem diferentes preparos. Assim sendo, uma das formas para ativar os efeitos de uma erva, é através do banho feito com suas folhas.

 

O banho de folha de pitanga

 

Uma das ervas muito usada para banhos são as folhas de pitanga, que possui uma forte atração de prosperidade e limpeza. Portanto, o banho de folha de pitanga pode ser usado para abrir caminhos, limpeza espiritual e atrair prosperidade.

A pitanga é conhecida como a planta da prosperidade, pois ela movimenta tudo o que toca com sua vibração. Ou seja, suas vibrações movimentam as energias e os pensamentos da pessoa. Por isso é excelente também para ajudar na tomada de decisões.

Por isso, o banho de folha de pitanga, além de atrair prosperidade, também ajuda a colocar as coisas no lugar. Esse banho ajuda a pessoa a encontrar o melhor caminho, tomar a melhor decisão e achar saída para algum problema.

 

Outra função para a folha de pitanga é nos banhos de descarrego. Seu poder de limpeza é excelente para mandar embora toda e qualquer energia negativa. Portanto, adicione folhas de pitanga ao seu banho de descarrego e livre-se das energias ruins.

Por isso, embora existam vários banhos para prosperidade, o banho de folha de pitanga é excelente, por também proporcionar outros benefícios.

 

Como preparar o banho de folha de pitanga

 

Para preparar o seu banho, você irá precisar de

  • 2 litros de água
  • 20 folhas de pitanga
  • 3 paus de canela
  • 3 cravos da índia

Ferva a água e todos os ingredientes por 10 minutos. Depois disso, apague o fogo e tampe a panela, deixando em descanso por mais 20 minutos. Quando a temperatura do banho estiver agradável à pele, você poderá usar.

 

banho de folha de pitanga

 

Como tomar o banho de folha de pitanga

 

Faça o seu banho de higiene normalmente. Desligue o chuveiro e em seguida, jogue o seu banho de folha de pitanga sobre o seu corpo. Faça isso do pescoço para baixo. Nesse momento, pense em coisas boas que você quer atrair para a sua vida. Jogue a água de forma suave, sem pressa.

Durante o banho, mantenha uma respiração pausada, buscando uma forma de tranquilidade. Mentalize apenas coisas boas. Se preferir, pode ainda fazer orações com intenção ao seu anjo da guarda.

Ao final do seu banho, não é preciso enxugar o corpo. Coloque uma roupa limpa e, de preferência, de cor clara. Deixe que a água do corpo seque-se naturalmente. As ervas poderão ser descartadas em água corrente, como a descarga do banheiro, por exemplo.

 

Esse artigo sobre o banho de folha de pitanga foi útil para você? Se sim, não deixe de compartilhar com seus amigos em suas redes sociais.

Leave a Reply