Banho de flor de laranjeira: conheça o poder deste banho

O banho de flor de laranjeira, sem sombra de dúvidas é um dos banhos que estão na lista dos preferidos no gosto popular. Isso, porque além dos seus benefícios, a sensação de bem estar e a refrescante fragrância que ele deixa no corpo são  inigualáveis.

 

Então, se você ainda não conhece todos os benefícios do banho de flor de laranjeira e quer saber como fazê-lo, este artigo é para você. Acompanhe-nos e saiba tudo sobre esse delicioso banho.

 

 

O óleo da flor de laranja

 

Também conhecido conhecido como óleo essencial neroli, o óleo da flor de laranja é tido como um dos óleos mais fino e requintados que existem. Ele é obtido a partir da flor de laranja amarga e possui muitas propriedades benéficas ao nosso corpo. Por conta disso, é muito utilizada na aromaterapia.

 

Dentre seus principais benefícios, temos duas principais ações que são antidepressiva e afrodisíaca.  Além disso, outros poderes podem ser conferidos com o uso do óleo essencial da flor de laranja, bem como: antisséptico, sedativo, digestivo, bactericida, emoliente e, é claro, a deliciosa ação desodorante.

 

Para quem não sabe, a água de flor de laranja é obtida explorando certas frações das qualidades hidrófilas do seu óleo. Assim como a água de rosas e outras águas de flores, a água da flor de laranja também é amplamente utilizado na composição de cosméticos, na aromaterapia e até mesmo na culinária.

 

Confira os benefícios da flor de laranjeira:

 

  • Ajuda a tonificar a pele
  • Torna a pele mais macia
  • Ajuda a aliviar irritações da pele
  • Promove o relaxamento muscular
  • Sensação de frescor e perfume para o corpo
  • Possui efeito calmante para aliviar a tensão, estresse e ansiedade
  • Possui efeito afrodisíaco

 

 

O poder do banho de flor de laranjeira

 

banho de flor de laranjeiraPara quem não sabe, os banhos aromáticos, muito usados na aromaterapia, são amplamente conhecidos como uma forma de tratamento terapêutico através dos aromas de ervas e flores.

 

O banho de flor de laranjeira é um destes banhos usados na aromaterapia, e tem um grande poder terapêutico de alívio do estresse e da ansiedade do dia a dia. Isso, porque o perfume desta flor nos inspira a bons sentimentos e também nos ajuda a diminuir os sentimentos de tensão e tristeza.

 

Por causa das propriedades relaxantes da flor de laranjeira, este banho também ajuda a promover o alívio das dores musculares e, quando combinado com sais de banho, pode ainda ter outros benefícios. Além disso, ele também possui um grande efeito afrodisíaco, sendo útil nos momentos em que é preciso lidar com questões amorosas.

 

Como preparar o banho de flor de laranjeira

 

Você pode fazer o seu banho de flor de laranjeira em imersão (na banheira) ou jogando em seu corpo com uma bacia. Veja as duas formas:

 

Na banheira:

 

Preencha sua banheira com água quente em temperatura agradável à sua pele. Em seguida, acrescente:

 

  • 15 a 20 gotas de óleo essencial de laranja (óleo essencial neroli)
  • 2/3 xícara de chá de sal grosso
  • 1/3 xícara de sulfato de magnésio (sal de Epsom)
  • Pétalas de flor laranjeira (opcional)

 

 

Feito isso, faça o seu banho de imersão, permanecendo na banheira por um período de aproximadamente 20 minutos.

 

Se quiser, você pode potencializar a ação relaxante e afrodisíaca do seu banho, colocando uma música suave de fundo, com o ambiente à meia luz. Espalhe também algumas velas aromáticas no local.

 

 

Na bacia

 

Na ausência da banheira, você pode fazer o seu banho acrescentando 5 gotas de óleo essencial neroli, 2 colheres (sopa) sal grosso em 2 litros de água morna.

 

Após o seu banho de higiene, jogue esse banho do seu pescoço para baixo, mentalizando relaxamento e atração no amor.

 

Gostou do nosso artigo sobre o banho de flor de laranjeira? Se gostou, não deixe de compartilhá-lo com seus amigos e familiares em suas redes sociais.

 

Talvez você se interesse pelo banho de casca de laranja.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *