Banho de erva doce

Ela é uma delícia como chá, mas há quem diga que o banho de erva doce pode fazer maravilhas por você. E não é para menos, afinal, os banhos de ervas são poderosos para todas as finalidades, sejam elas para decarrego, prosperidade, atração do amor, saúde etc.

 

Acompanhe o nosso artigo e conheça todos os benefícios do banho de erva doce. Aprenda também como prepará-lo e quando deve ser utilizado.

 

 

Conhecendo a erva doce

 

Seu nome científico pimpinella anisum, e seu possui um sabor adocicado devido ao princípio ativo do anetol. Suas sementes são muito populares em nossa culinária quando são usadas para enriquecer receitas como o típico bolo de fubá. Também são muito usadas para fazer chás por causa de seus muitos benefícios para a nossa saúde.

 

Embora a maioria das pessoas conheçam apenas as sementes de erva doce, suas folhas e seu bulbo também são consumidos na culinária. No entanto, no banho de erva doce que podemos nos beneficiar com um poderoso banho de ervas para atrair boas energias para a nossa vida.

 

Um dos benefícios presentes na erva doce é que ela é rica em fibras, sendo rica também em potássio, que é fundamental para ajudar a baixar a pressão sanguínea. Também é rica em vitamina C um poderoso antioxidante que pode ajudar a retardar o envelhecimento e manter um sistema imunológico saudável.

 

Além da vitamina C, a erva doce também é fonte de outras vitaminas importantes, como a vitamina A, vitamina B6, vitamina K e folato. É também uma boa fonte de outros minerais, como ferro , cálcio, cobre, zinco e selênio.

 

Assim sendo, podemos encontrar vários benefícios medicinais para a erva doce, a saber:

 

  • Saúde dos Ossos
  • Melhora a saúde da pele
  • Reduz a pressão sanguínea
  • Melhora a Cólica
  • Ajuda a prevenir o câncer
  • Diminui o risco de doença cardíaca
  • Saúde ocular
  • Pode aliviar os sintomas da menopausa

 

Além de todos esses benefícios para a nossa saúde, a erva doce também é um poderoso ingrediente usado para compor os tradicionais banhos de ervas. Conheça a seguir o poder do banho de erva doce, e como você poderá fazê-lo.

 

banho de erva doce

O poder dos banhos de ervas

 

Quando falamos em banhos de ervas, podemos encontrar muitos benefícios para os mesmos, bem como: descarrego, proteção, combate à inveja e ao mau-olhado, energização, cura, atração de dinheiro e amor etc. Assim sendo eles podem ser usados para todas as finalidades, desde que com as ervas corretas.

 

Quando falamos em banho de descarrego, por exemplo, fazemos uso de ervas que têm a finalidade de purificar e proteger tanto nosso corpo como nosso espírito. Essa proteção e limpeza espiritual atua para afastar de nossas vidas todas as influências negativas que estão ao nosso redor. Além disso, as ervas usadas para um banho de descarrego promovem uma limpeza de nossa aura. Consequentemente, acabam atraindo bons fluídos e proteção.

 

Mas por que os banhos de ervas são tão poderosos? Porque eles atuam diretamente em nossos campos energéticos, retirando as cargas negativas que se acumulam. É como se fosse uma limpeza que fizesse a limpeza de toda a sujeira impregnada com o decorrer dos dias.

 

 

O poder do banho de erva doce

 

A erva doce é uma erva muito usada para banhos, pois ela tem a função de atrair boas energias, tratando-se de uma excelente fonte de vibrações positivas.

 

Este banho deve ser feito sempre que você precisar desamarrar situações negativas, atraindo as energias positivas que você estiver precisando. A erva doce é poderosa para acalmar e harmonizar qualquer ambiente que frequentamos, seja em casa, no trabalho etc. É imprescindível para quem quer essa erva é para quem quer boas energias, tratando-se de uma excelente fonte de vibrações positivas.

 

 

Como preparar o banho de erva doce

 

Para preparar o seu banho de erva doce, você irá precisar de:

 

  • 2 litros de água
  • 3 colheres (sopa) de sementes de erva doce

 

 

Junte a erva doce à água e coloque em fervura. Deixe ferver por um período aproximado de 5 minutos. Depois disso, apague o fogo e deixe seu banho em repouso e tampado por um período de 20 a 30 minutos ou até que a temperatura da água esteja favorável à sua pele.

 

 

Como tomar o banho de erva doce

 

Faça o seu banho de higiene normalmente. Desligue o chuveiro e em seguida, jogue o seu banho de erva doce sobre o seu corpo, sempre do pescoço para baixo. É extremamente importante que o banho seja derramado vagarosamente, enquanto você faz mentalizações das energias positivas que estão chegando até você. Esse processo de mentalização é fundamental.

 

Tomado o seu banho, não enxague o seu corpo, apenas seque-se com uma toalha limpa e, preferencialmente, de cor clara. Deixe que as sementes de erva doce saiam pelo ralo do banho.

 

Feito isso, não enxague o seu corpo. Apenas seque-se com uma toalha limpa e branca. É importante que quando você estiver e secando, não esfregue a toalha na pele, pois isso cria cargas negativas. Seque-se apenas dando pequenas batidinhas com a toalha sobre o corpo, apenas para retirar a umidade.

 

 

Gostou do nosso artigo sobre o Banho de Erva Doce? Se gostou, não deixe de compartilhá-lo com seus amigos e familiares em suas redes sociais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *