Banho de Cleópatra: desperte a beleza que há em você

Rainha do Egito, Cleópatra é desde a antiguidade até os dias de hoje uma das figuras mais conhecidas, tendo sua história alcançado grande popularidade. Dona de rara beleza e poder, até hoje inspira a muitas mulheres que vivem na busca pelo poder da beleza. Uma das formas mais populares que encontramos para isso é através do banho de Cleópatra.

 

Trata-se de um banho com finalidade estética que, como o nome mesmo diz, é capaz de ressaltar a beleza da mulher, assim como Cleópatra também era conhecida.

 

Nesse artigo, aprenda como fazer o poderoso banho de Cleópatra, conheça suas utilidades e todos os benefícios que ele pode proporcionar à sua estética.

 

 

Quem foi Cleópatra

 

Cleópatra foi rainha do Egito, e era conhecida pelo seu poder de sedução e apelo sexual que utilizava para influenciar a política. Além de sua beleza física, ela também era reverenciada por suas habilidades e grande inteligência, sendo hábil em várias áreas, como: matemática, filosofia, oratória, astronomia etc.

 

 

O que é o banho de Cleópatra

 

Registros históricos relatam os banhos adotados por Cleópatra, que tinha por costuma banhar-se em uma mistura de leite e mel com outros ingredientes que incluíam lavanda e pétalas de rosa. Há quem diga que os banhos de Cleópatra duravam cerca de 6 horas. Ela ficava imersa em uma banheira cheia de leite, mel, lavanda e pétalas de rosas.

 

Segundo relatos, ela tomava esse banho para ressaltar sua beleza e poder de sedução. Assim sendo, o banho de Cleópatra ganhou hoje um grande espaço nas clínicas estéticas que têm investido nesse procedimento. Trata-se de um banho feito à base de leite e mel, cujos resultados para a beleza são realmente impressionantes.

 

Mas é claro que você não precisa ir a uma clínica estética para tomar o seu banho de Cleópatra. Você poderá fazer esse banho no conforto de sua própria casa.

 

banho de Cleópatra

Os benefícios do banho de Cleópatra

 

Como já vimos, o principal ingrediente desse poderoso banho de beleza é o leite, que é riquíssimo em fósforo, cobre, manganês, potássio e magnésio, além de vitaminas e proteínas. Assim sendo, o leite entra com a finalidade de promover uma pele muito mais hidratada e revitalizada. Seu alto poder de hidratação acontece devido à alta quantidade de gordura que existe em sua composição. Já seu ácido lático é responsável pelo processo de renovação celular.

 

O mel, outro ingrediente essencial do banho, possui propriedades adstringentes, além de ser um suavizador natural da pele. A lavanda tem a função regenerativa e calmante na pele, enquanto as pétalas de rosa ajudam a aromatizar o corpo.

 

Com o banho de Cleópatra, portanto, você terá como resultado uma pele muito mais macia, mais clara, radiante e revitalizada.

 

 

Como preparar o banho de Cleópatra

 

Este banho deve ser feito em uma banheira. Para prepará-lo, você irá precisar de:

 

  • 2 xícaras de leite integral
  • Meia xícara de mel
  • 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas
  • Pétalas de rosa

 

Primeiramente, encha sua banheira com água em uma temperatura confortável à sua pele. Em seguida adicione o leite, o mel, o óleo de amêndoas e as pétalas de rosa. Se quiser, você pode ainda acrescentar algumas gotas de óleo essencial de sua preferência, como a lavanda, por exemplo.

 

É importante que a temperatura da água não seja nem muito quente, nem muito fria.

 

 

Como tomar o banho de Cleópatra.

 

 

Antes de entrar na banheira, faça o seu banho de higiene normalmente. Depois disso, faça uma leve esfoliação em todo o seu corpo, a fim de potencializar a penetração dos princípios ativos do banho. Em seguida, entre na banheira para o seu banho de imersão.

 

Permaneça na banheira por cerca de 15 a 20 minutos, o tempo necessário para que os ingredientes do banho trabalhem em sua pele. Se quiser, sinta-se à vontade para adicionar sais de banho à água.

 

Após o banho, enxugue-se com uma toalha bem felpuda e limpa. Hidrate o corpo com um creme hidratante à base de leite ou mel. Sinta-se a própria Cleópatra e desfrute de sua beleza!

Gostou do nosso artigo sobre o banho de Cleópatra? Se gostou, não deixe de compartilhá-lo com seus amigos e familiares em suas redes sociais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *