Banho de chocolate: um carinho para sua pele

Levante a mão quem não aprecia uma deliciosa barra de chocolate! Essa delícia não escolhe faixa etária: sejam crianças ou adultos, o chocolate é paixão quase que absoluta dentre os viventes. Mas se essa delícia do cacau já conquista um séquito de adoradores, imagine um esplendoroso banho de chocolate!

 

Mas calma, sem querer decepcionar os chocólatras de plantão, ninguém vai se esbaldar em uma banheira cheia de chocolate ao leite até que o mundo acabe! O banho de chocolate, na verdade, é um poderoso banho de ação terapêutica, que se utiliza das propriedades do cacau para promover benefícios ao nosso corpo.

 

Aliás, esse banho terapêutico também caiu no gosto popular, e tem se tornado a mais nova tendência nos tratamentos estéticos. Além do banho, SPAs e clínicas de estética têm apostado em vários tratamentos que se utilizem das propriedades do cacau, como hidratação, esfoliação, banhos de ofurô, massagens relaxantes etc.

 

Neste artigo você irá aprender a preparar em casa o seu próprio banho de chocolate, além de conhecer todos os benefícios que ele pode proporcionar à sua pele.

 

 

Os benefícios do banho de chocolate

 

O chocolate é riquíssimo em vários elementos que são excelentes para a nossa saúde, pois se utiliza de todos os benefícios que o cacau pode nos proporcionar. Além dos cuidados de saúde, ele também oferece benefícios à nossa beleza estética, oferecendo um cuidado especial à nossa pele.

 

Assim sendo, se você está em busca de uma pele rejuvenescida, hiper hidratada e tonificada, o banho de chocolate pode ser a solução ideal para você. Confira abaixo todos os benefícios que podemos encontrar nesse poderoso banho.

 

Maciez da pele

O chocolate é rico em antioxidantes que ajudam a proteger a nossa pele dos danos provocados pelos radicais livres. Com isso, é possível ter uma pele muito mais macia, tonificada e rejuvenescida.

 

Desintoxicação

Outro benefício do chocolate é que ele também possui uma forte ação desintoxicante. Assim sendo, os agentes desintoxicantes presentes no chocolate ajudam a promover a desintoxicação da nossa pele, removendo as camadas de pele morta, fazendo com que ela passe a respirar melhor.

 

Proteção solar

O banho de chocolate também ajuda a proteger nossa pele da ação dos raios UV, que são prejudiciais à nossa saúde. Além disso, ele ajuda a nos prevenir das queimaduras solares e câncer de pele.

 

Ação anti-inflamatória

O chocolate também é rico em propriedades anti-inflamatórias, por isso ajuda a livrar tanto nossa pele como o couro cabeludo de processos inflamatórios.

 

Ação anti estresse

Esse poderoso banho também possui ações que ajudam a combater o estresse, promovendo um equilíbrio nos hormônios. Basta um bom banho de chocolate quente para poder sentir o alívio imediato e ação relaxante que ele proporciona.

 

Melhora a circulação sanguínea

Quando você toma um banho de chocolate, sua pele absorve componentes que são poderosos para melhorar a circulação sanguínea.

 

banho de chocolate

Como preparar o banho de chocolate

 

Este banho pode ser feito na banheira ou no chuveiro. Veja como prepará-los.

 

Na banheira

  • 5 gotas de óleo essencial de rosas
  • 5 colheres de sopa de óleo de coco
  • 1/2 copo de cacau em pó
  • 1/4 copo de bicarbonato de sódio
  • 1 xícara de água quente

 

Primeiramente, misture todos os ingredientes na água quente, a fim de que o cacau se dissolva por completo. Depois disso, acrescente essa mistura em uma banheira com água morna.

 

Entre na banheira e faça o seu banho de imersão, permanecendo pelo tempo que achar necessário – não menos do que 20 minutos. Ao sair da banheira, tome um banho de chuveiro com água morna e em seguida, seque-se com uma toalha limpa e felpuda. Hidrate a pele com um creme hidratante de sua preferência.

 

No chuveiro

  • 5 colheres de sopa de óleo de coco
  • 5 colheres de sopa de glicerina ou óleo de amêndoas
  • ½ copo de cacau em pó
  • ¼ copo de amido de milho
  • ¼ copo de aveia fina

 

Misture todos os ingredientes até que se forme uma pasta. Feito isso, passe toda essa mistura pelo seu corpo em movimentos suaves proporcionando uma leve esfoliação. Não tenha pressa, faça movimentos circulares tendo o cuidado para que todo o seu corpo receba essa mistura.

 

Feito isso, deite-se em uma superfície plana, deixando esse preparado agir em sua pele por cerca de 10 a 15 minutos. Depois desse tempo, tome um banho de chuveiro com água morna e, em seguida, seque-se com uma toalha limpa e felpuda. Hidrate a pele com um creme hidratante de sua preferência.

 

 

Gostou do nosso artigo sobre o banho de chocolate? Se gostou, não deixe de compartilhá-lo com seus amigos e familiares em suas redes sociais.

Leave a Reply