Banho de cerveja: do SPA para a sua casa

Se você é amante da cerveja vai gostar de saber que um bom mergulho nessa bebida mágica pode te proporcionar muitos benefícios. Acredite ou não, mas o inusitado banho de cerveja é capaz de fazer maravilhas por sua pele. Acompanhe o artigo e saiba mais.

 

O poder do banho de cerveja

 

Como resultado da combinação do lúpulo, cevada e levedura, a cerveja é uma bebida que há séculos vem sendo usada para compor banhos de beleza. Tanto é o poder milagroso da cerveja, que o seu banho já se tornou popular nos países ocidentais.

 

Isso porque os extratos destes ingredientes, especialmente o lúpulo, contêm uma alta quantidade de polifenois, que possuem uma forte ação antioxidante. Dessa forma, é possível combater a ação oxidativa das células, e ainda promover uma renovação das células mortas. Dessa forma, pode-se combater o envelhecimento da pele.

 

Portanto, o banho de cerveja é um excelente produto utilizado para promover uma melhora significativa na saúde de nossa pele e cabelos. Através desse banho, podemos ter um efeito rejuvenescedor incrível, cujos resultados podem ser comparados aos produtos estéticos mais caros do mercado.

 

Benefícios do banho de cerveja

 

A seguir, veja quais são os principais benefícios desse banho milenar.

 

Efeito antienvelhecimento

A cevada, que é o principal ingrediente da cerveja, tem seu componente principal que ajuda a construir colágeno. Além disso, também ajuda a melhorar o desenvolvimento de novas células. O colágeno é uma proteína que é responsável pela elasticidade da pele e, quando o perdemos, aparecem as rugas e a flacidez. No entanto, o banho de cerveja ajuda a aumentar a produção de colágeno, tornando a pele muito mais firme e elástica.

 

Melhora da acne

Algumas manchas ocasionais podem ser altamente prejudiciais à nossa pele. A acne pode ocorrer em qualquer região do corpo, principalmente no rosto e costas. Mas até mesmo a acne pode ser combatida com a ação da cerveja. Isso acontece porque essa bebida possui uma forte ação antibacteriana que não somente ajudará a limpar a pele como também irá combater suas infecções.

 

Ação desintoxicante

A maioria dos problemas em nossa pele surge devido ao acúmulo de toxinas, que envelhecem as nossas células. Assim sendo, precisamos eliminar essas toxinas para que haja uma renovação celular, e a cerveja pode fazer isso muito bem, devido à sua forte ação detox.

 

Hidratação natural

A cerveja é um excelente condicionador e umectante natural devido às vitaminas e nutrientes presentes em sua composição. Dessa forma, o banho de cerveja pode promover uma forte hidratação tanto nos cabelos como na pele. Usando a cerveja nos cabelos, eles ganharão um aspecto muito mais macio, liso e brilhante. Já para a nossa pele, as vitaminas e levedura presentes na cerveja irão ajudar a hidratar e manter o equilíbrio do pH. Com o ph em ordem, o problema de ressecamento é eliminado, e a pele fica muito mais hidratada.

 

banho de cerveja

Como fazer o banho de cerveja

 

Como nos tempos antigos, o banho de cerveja deverá ser feito em imersão, ou seja, em uma banheira. Para isso, você deverá proceder da seguinte forma:

 

Encha uma banheira com água quente, mas em temperatura agradável à sua pele – não exagere na quentura. Em seguida, despeje 1 garrafa de cerveja nessa água. Se quiser, acrescente 2 colheres de sais de banho ou sal de Epsom (sulfato de magnésio).

 

O uso do sal de Epsom é opcional, mas você pode acrescentá-lo ao seu banho, pois ele é um excelente anti-inflamatório natural, que estimula o sistema nervoso. Ele também ajuda a relaxar a musculatura, prevenindo o enrijecimento das artérias.

 

Tendo preparado o seu banho, entre na banheira, e permaneça com o corpo imerso nessa água por cerca de 20 minutos. Você pode aproveitar esse tempo para fazer uma automassagem em todo o corpo.

 

Após esse tempo, tome um banho de ducha, passando um creme hidratante por todo o corpo, garantindo que o cheiro da cerveja seja eliminado por completo de sua pele.

 

Este artigo sobre o banho de cerveja foi útil para você? Se gostou, compartilhe-o com seus amigos nas redes sociais.

Salvar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *