Banho de casca de laranja

Que a laranja é uma delícia, todo mundo concorda. E que ela é ótimo remédio natural, isso você também já sabe. Mas você conhece o banho de casca de laranja? Sabe para que serve esse banho tão poderoso?

 

Se ainda não sabe, acompanhe nosso artigo e aprenda tudo sobre o poderoso banho de casca de laranja. Aprenda para que serve, como prepará-lo e quando deve ser tomado.

 

 

O poder da laranja

 

As cascas das frutas possuem nutrientes que nos proporcionam muitos benefícios para a nossa saúde.

 

Quanto à casca de laranja, ela pode ser usada tanto para ser ingerida via oral (em forma de chás), como também em uso corporal, no caso, em forma de banho. Assim sendo, o banho de casca de laranja possui pode ser usado para três finalidades básicas: terapêuticas, cosméticas e para energização da aura.

 

No uso terapêutico, o banho de aliviar muitas doenças, sendo excelente para combater o estresse e insônia, proporcionando revitalidade. A casca da laranja possui propriedades anti-inflamatórias, auxiliando nos tratamentos de problemas de pele.

 

Para o uso cosmético, ou seja, para tratamento de beleza, ela é indicada para o tratamento da pele por causa de sua alta concentração de vitamina C. Por isso, o banho de casca de laranja é perfeito para manter a pele brilhante e saudável. Além disso, ela também é rica em antioxidantes, ajudando na renovação celular e, portanto, retirando as células mortas, fazendo com que a pele fique muito mais macia. A casca de laranja também contém ácido cítrico que ajuda no brilho natural da pele.

 

Outra forma de uso do banho de casca de laranja é para fins de energização da aura e limpeza das energias negativas.

 

Neste artigo, nós vamos ensinar a fazer um poderoso banho de casca de laranja e como você poderá se beneficiar dele.

 

 

 

O banho de casca de laranja

 

Ao tomar o banho de casca de laranja, você já vai sentir os primeiros sintomas de frescor em sua pele, por isso é excelente para o verão, devido ao seu aroma cítrico e refrescante que ficará em sua pele.

 

Mas os benefícios do banho de casca de laranja vão muito além disso. Ele é fortemente indicado para banhos de limpeza espiritual, promovendo a retirada das energias negativas da pessoa.

 

Assim sendo, esse banho é poderoso para atrair energias positivas à sua vida. Além disso, ele também ajuda você a atrair a realização de seus sonhos e concretização dos seus objetivos, alcançando todos os seus propósitos.

 

Como fazer o banho de casca de laranja

 

É muito importante que este banho seja tomado de manhã ou mesmo durante o dia, mas enquanto ainda haja sol. Assim sendo, ele não é indicado para ser tomado à noite. Isso, porque logo após tomar o seu banho de casca de laranja, você deverá sair para dar uma leve caminhada (pode ser até no quintal de casa), a fim de receber o contato da energia solar. Você irá se sentir muito mais revitalizado e com uma ganho energia surpreendente.

 

Você irá precisar de:

 

  • 3 litros de água
  • Casca de 1 laranja fresca bem picada
  • Algumas pétalas de rosa branca

 

Para preparar o seu banho, coloque a água para ferver e, quando atingir fervura, apague o fogo. Feito isso, acrescente essa água junto à casca de laranja e as pétalas de rosa, tampando o recipiente logo em seguida. Deixe por alguns minutos, até que a água atinja uma temperatura agradável para a sua pele. Coe para ser usado.

 

Faça seu banho de higiene normal e, depois disso, desligue o chuveiro e despeje vagarosamente seu banho de casca de por todo o seu corpo, do pescoço para baixo.

 

 

Como guardar a sua casca de laranja

 

Neste artigo, estamos ensinando você a fazer o seu banho de casca de laranja fresca. No entanto, algumas pessoas preferem manter uma boa quantidade de cascas de laranja para serem guardadas para terem à mão sempre que precisarem. Para essas pessoas, uma boa opção é secar essa casca, a fim de aumentar a sua durabilidade.

 

Para secar a sua casca de laranja é muito simples. Você deverá cortar as cascas em fatias finas ou pequenos pedaços, espalhando-as em uma bandeja grande, de forma que s cascas fiquem bem espalhadas.

 

Coloque essa bandeja exposta ao sol por um período de 3 a 4 dias, até que estejam completamente secas. O que acontecerá nesse período é que a água contida na casca irá evaporar, fazendo com que ela fique completamente desidratada.

 

Depois disso, você poderá armazená-la em um frasco com tampa.

 

E, então, esse artigo sobre o banho de casca de laranja foi útil para você? Continue nos acompanhando e receba muitas dicas de tratamentos naturais medicinais.

Ah, e não deixe de compartilhar o artigo com seus amigos nas redes sociais!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *