O poder do banho de cana de açúcar

Você já ouviu falar no banho de cana de açúcar? Sabe para que serve e quais os seus benefícios? Acompanhe nosso artigo e saiba tudo sobre esse poderoso banho.

 

 

Conhecendo a cana de açúcar

 

A cana-de-açúcar é uma planta fina de formato cilíndrico. Possui folhas grandes e pode crescer tanto, que seu tamanho pode chegar a seis metros de altura. É com a cana de açúcar que são feitos o açúcar que usamos na cozinha, e também o álcool, utilizado nas bebidas alcoólicas. Também é usada como combustível, conhecido como etanol.

 

E uma planta tão completa só poderia ser cheia de poderes para compor nossos banhos de limpeza. Vamos então conhecer um pouco mais sobre os poderes desses banhos de ervas, e como o banho de cana de açúcar pode ajudar você.

 

 

Os poderes dos banhos de ervas

 

Já faz parte da nossa cultura a prática de banho de ervas para várias finalidades. Um banho de ervas, por exemplo, pode ser feito para abrir caminhos no amor, atrair o amor distante, descarrego, limpeza espiritual, proteção, cura, saúde etc.

 

Trata-se também de uma prática muito utilizada por umbandistas, que consideram o banho das ervas de extrema importância. Uma das principais funções desse tipo de banho é fazer uma limpeza das energias negativas impregnadas em nosso corpo áurico. O problema é que essas energias negativas acabam expelindo influências de espíritos negativos.

 

Outra função dos banhos de ervas é para ajudar a reequilibrar a nossa aura, aumentam nossa capacidade mediúnica. Com isso, acontece uma desobstrução dos nossos chacras, que ajudam a dar equilíbrio também ao nosso corpo, não somente físico como espiritual.

 

Para a realização do banho de ervas podem ser utilizadas ervas e flores, e cada uma delas tem a sua especificidade.  De forma geral, todos esses banhos, sendo de ervas ou flores, acabam proporcionando uma troca energética, tornando esse tipo de banho um instrumento de fundamental importância espiritual.

 

Assim sendo, através dos banhos de ervas é possível tanto afastar as energias ruins como também atrair as energias boas. Sendo que cada erva possui as suas especificidades para cada situação, é possível ainda fazer uma combinação de ervas para o seu banho, a fim de alcançar o que se deseja.

 

Os banhos de ervas, em sua maioria, devem ser tomados sempre do pescoço para baixo. Nunca na cabeça. É importante que os pensamentos estejam alinhados aos bons fluídos durante o banho.

 

O poder do banho de cana de açúcar

 

A cana de açúcar é uma das 7 ervas sagradas, tratando-se de uma planta extremamente importante para a realização de rituais. Seus poderes ajudam a aumentar o vigor da pessoa, além de dar forças para enfrentar as situações do dia a dia.

 

Pode ser usado tanto em forma de bagaço ou a palha, podendo fazer defumações para melhorar a vida financeira. Se misturado a outras ervas, pode ainda ter o seu poder potencializado.

 

Dessa forma, o banho de cana de açúcar pode ser feito quando a pessoa estiver precisando de vigores renovados. Além disso, ele irá ajudar a afastar as energias negativas que promovem o desânimo e o mal estar. Este banho pode ser potencializado com outras ervas.

 

banho de cana de açúcar

Preparando o seu banho de cana de açúcar

 

Para preparar o seu banho de cana de açúcar, você deverá separar porções das seguintes folhas:

 

  • 2 litros de água
  • cana de açúcar (picadas ou maceradas)
  • alecrim
  • arruda
  • hortelã

 

Para preparar o seu banho, ferva a água juntamente com as ervas por cerca de 15 minutos. Feito isso, apague o fogo e deixe a panela tampada por mais 30 minutos. Depois disso, o banho de cana de açúcar pode ser tomado.

 

 

Como tomar o banho de cana de açúcar

 

Primeiramente, tome o seu banho de higiene normalmente. Feito isso, jogue sobre o seu corpo o seu banho de cana de açúcar, que deverá estar em uma temperatura agradável à sua pele. Enquanto joga o banho sobre o corpo, mentalize apenas coisas boas que deverão ser atraídas.

 

Não enxague o seu corpo. Apenas seque-se com uma toalha limpa e branca. É importante que quando você estiver e secando, não esfregue a toalha na pele, pois isso cria cargas negativas. Seque-se apenas dando pequenas batidinhas com a toalha sobre o corpo, apenas para retirar a umidade.

 

Após o banho, use roupas brancas. É aconselhável que você faça o seu banho de bambu para descarrego à noite.

 

Quanto às ervas que caíram no chão, elas devem ser jogadas em água corrente (pode ser a descarga do banheiro).

 

Gostou do nosso artigo sobre o Banho de Cana de Açúcar? Se gostou, não deixe de compartilhá-lo com seus amigos e familiares em suas redes sociais.

Salvar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *