Banho de bambu e seus poderes energéticos

Você já ouviu falar no banho de bambu? Sabe quais são os seus benefícios e como deve ser preparado? Quem pode tomar esse banho? Quando deve ser feito?

Acompanhe nosso artigo e saiba tudo sobre esse poderoso banho.

 

Conhecendo um pouco mais sobre o bambu

 

O bambu é uma planta rígida e de caules lenhificados. Seu caule é comumente usado para fabricação de instrumentos musicais, móveis, cestos etc. Mas é nas folhas do bambu que encontramos suas propriedades medicinais. Por ser a planta de maior concentração de sílica do planeta, suas folhas são excelentes para o tratamento da pele, dentes, cabelo e unhas.

 

Além disso, as folhas de bambu possuem propriedades de limpeza espiritual, tornando o banho de bambu um poderoso banho energético.

 

Os poderes místicos do bambu

 

Comumente usados em maço, as folhas de bambu são utilizadas para realizar limpeza das energias negativas de ambientes e até mesmo das pessoas. Assim sendo, a limpeza espiritual feita através dos ramos das folhas de bambu é poderosa para eliminar forças negativas, feitiços e carregos.

 

A limpeza espiritual feita com o maço das folhas de bambu é feita dando batidas pelas paredes e móveis do ambiente, permitindo o contato das folhas com todos os espaços.

 

Outra forma de utilização das folhas de bambu para limpeza espiritual é em forma de incenso, a partir das folhas queimadas. Esse processo é poderoso para retirar as energias negativas do ambiente e pode ainda ser potencializado se adicionado pó de café.

 

Banho de bambu

 

A cultura dos banhos é grandemente disseminada em nosso país, cuja origem vem dos costumes e tradições afro-brasileiras. Trata-se de um costume em diversas religiões, grupos e sociedades esotéricas, para finalidades diversificadas: cura, saúde, amor, prosperidades, descarrego, proteção etc.

 

Ao realizar os banhos, estes devem ser feitos preferencialmente com as ervas verdes e devem estar em bom estado. As ervas secas não oferecem os mesmos benefícios que as ervas verdes nos banhos, por isso devem ser evitadas.

 

Falando sobre os poderes do bambu, como já vimos, suas folhas são poderosas para a eliminação das energias negativas e limpeza espiritual. Por conta disso, ele é um dos ingredientes que realmente não pode faltar em um bom banho de descarrego.

 

Quando deve ser feito o banho de bambu

 

O banho de bambu é usado juntamente com outras ervas, também com função de limpeza, para realizar banhos de descarrego. Esse tipo de banho deve ser feito preferencialmente quando a pessoa estiver sentindo os sintomas de peso espiritual e carrego. Nesse caso, necessitando de um descarrego forte.

Dessa forma, o banho de bambu é usado sempre que houver a necessidade de anular as energias negativas e promover uma limpeza do corpo. Essa ação é necessária para retirar da pessoa todas as cargas energéticas negativas que são contraídas ao longo do dia. Essas cargas sempre vêm através de pessoas ou ambientes carregados de energia negativa.

 

Se você tem dúvidas sobre quando essa ação é necessária, você pode observar os sintomas que podem ser indícios de carrego e peso espiritual:

 

  • sensação de cansaço constante
  • mal-estar frequente
  • dores na nuca, nas costas e pernas
  • bocejando em excesso, mesmo sem sono
  • estado constante de raiva em excesso
  • falta de ânimo para realizar atividades básicas
  • instabilidade emocional
  • pequenos azares que acontecem o tempo todo
  • sensação de afastamento das pessoas
  • dores de cabeça constantes etc

 

A pessoa não precisa estar sentindo todos esses sintomas ao mesmo tempo, embora a maioria das pessoas sintam um conjunto de algumas delas. Assim sendo, se você estiver sentindo alguns desses sintomas, está na hora de tomar um banho de bambu de descarrego forte.

 

banho de bambu

Como preparar o banho de bambu

 

Os banhos de limpeza são um ritual que começa desde a sua preparação. Assim sendo, durante o preparo do banho de bambu, a pessoa deve manter sua concentração nas intenções e finalidades do mesmo, fluindo com bons pensamentos acerca das coisas boas que o banho trará.

 

Para preparar o seu banho de bambu para descarrego, você irá precisar de:

 

  • Folhas de bambu picadas
  • Erva de São João
  • Manjericão
  • Alecrim
  • Levannte
  • Guiné
  • 2 colheres (sopa) sal grosso

 

Primeiramente você deverá preparar 2 litros de água quente ou morna e colocar o sal grosso. Deixe separado.

 

Depois disso, ferva outros 2 litros de água e quando tiver alcançado fervura, jogue todas as ervas e tampe a panela. Deixe fervendo por alguns minutos e apague o fogo. Continue mantendo a panela tampada até que o banho atinja uma temperatura agradável para o banho.

 

Como tomar o seu banho de bambu

 

Primeiramente, tome seu banho de higiene normalmente. Feito isso, tome então o seu primeiro banho do pescoço para baixo, aquele que foi feito com água e sal grosso. Essa ação é necessária para lavar toda a aura e desmagnetizar, deixando o corpo preparado para o banho com as ervas.

Em seguida, jogue sobre o seu corpo o seu banho de bambu, que deverá estar em uma temperatura agradável à sua pele. Enquanto joga o banho sobre o corpo, mentalize apenas coisas boas.

Não enxague o seu corpo. Apenas seque-se com uma toalha limpa e branca. É importante que quando você estiver e secando, não esfregue a toalha na pele, pois isso cria cargas negativas. Seque-se apenas dando pequenas batidinhas com a toalha sobre o corpo, apenas para retirar a umidade.

Após o banho, use roupas brancas. É aconselhável que você faça o seu banho de bambu para descarrego à noite.

Quanto às ervas que caíram no chão, elas devem ser jogadas em água corrente (pode ser a descarga do banheiro), para que a limpeza seja completa.

Salvar

Salvar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *