Banho de babosa: conheça os seus benefícios

Todo mundo sabe o quanto a babosa é benéfica ao nosso corpo. Mas você já experimentou o banho de babosa? Acompanhe nosso artigo e saiba tudo que este maravilhoso banho pode fazer pela sua saúde.

 

 

O poder do banho das ervas

 

Todas as coisas do universo têm o seu magnetismo próprio, e com as plantas isso não seria diferente. Assim sendo, as ervas possuem não somente uma forte ação medicinal, como também nos ajudam a canalizar as vibrações da natureza. Por isso os banhos de erva são tão poderosos para os processos de limpeza espiritual.

 

Mas é claro que não é somente para a limpeza espiritual que o banho de ervas é indicado. Seu poder está no tipo de erva que é utilizada para o banho, podendo, assim, trabalhar favoravelmente em vários campos: atração do amor. prosperidade, portas abertas, descarrego, saúde, acolhimento etc.

 

 

O que é a babosa

 

Também conhecida como aloe vera, a babosa é uma planta muito popular no Brasil. Trata-se de uma planta de cor verde e aspecto de um cacto, que possui um liquido viscoso em seu interior. A babosa possui tantos poderes medicinais que ela hoje é usada para diversos tipos de tratamentos. Além disso, a medicina estética também faz uso dos benefícios dessa poderosa planta.

 

Mas engana-se quem pensa que os poderes medicinais da babosa foram descobertos na modernidade. Existem relatos do uso da aloe vera desde a antiguidade entre as antigas civilizações. Dessa forma, a babosa já era muitu utilizada pelos egípcios, gregos, chineses e japoneses. Inclusive, há quem diga que era a aloe vera o grande segredo de beleza utilizado por Cleópatra.

 

Ela pode ser utilizada em forma de pasta (a partir do seu líquido viscoso), em preparos de sucos medicinais e até mesmo em forma de banho. Por isso o banho de babosa é tão utilizado na medicina fitoterápica.

 

 

Os benefícios da babosa

 

A babosa, ou aloe vera, contém mais de 200 componentes ativos, incluindo vitaminas, minerais, aminoácidos, enzimas, polissacarídeos e ácidos graxos. Por isso, não é de se admirar que essa planta seja utilizada amplamente na medicina natural.

 

Assim sendo, a aloe vera é rica em vitaminas e minerais: vitaminas A, C, E, ácido fólico, colina, B1, B2, B3 (niacina), B6. É uma das poucas plantas que contém vitamina B12. Alguns dos 20 minerais encontrados no Aloe vera incluem: cálcio, magnésio, zinco, cromo, selênio, sódio, ferro, potássio, cobre, manganês.

 

 

Embora a lista de benefícios e efeitos para esta planta milagrosa sejam muitas, nós vamos falar sobre alguns de seus principais benefícios. São eles.

 

  • Aumenta o sistema imunológico, estimulando os mecanismos de defesa do corpo.
  • Ajuda a aliviar o estresse físico e mental
  • Melhora a má digestão, que muitas vezes está relacionada a muitas doenças
  • Diminui a quantidade de bactérias hostis e em nosso intestino mantendo nossa flora intestinal saudável em equilíbrio.
  • Possui ação desintoxicante que ajuda a eliminar toxinas do corpo
  • Ajuda a alcalinizar o corpo
  • Regula a pressão sanguínea
  • Melhora a circulação e oxidação do sangue
  • Diminui o colesterol ruim
  • Ajuda a diminuir o risco de doenças cardíacas
  • Possui ação antioxidante, que ajuda a combater os radicais livres
  • Excelente para os tratamentos da pele, bem como queimadura e infecções
  • Adstringente natural
  • Aumenta a elasticidade da pele, promovendo uma reparação de colágeno e elastina.
  • Ajuda a tratar infecções fúngicas e virais
  • Contribui para uma melhora no tratamento das juntas dolorosas, ajudando a melhorar a flexibilidade das articulações etc.

 

banho de babosa

 

Banho de babosa

 

O banho de babosa é um poderoso banho de assento que é muito utilizado nos tratamentos de infecções vaginais, popularmente conhecido como candidíase. Este problema é causado por um grupo de microrganismos que acarretam esse tipo de infecção íntima.

 

Por causa da ação antifúngica, a babosa é um dos tratamentos mais eficazes no combate a esse tipo de infecção vaginal, produzindo excelentes resultados.

 

 

Como preparar o seu banho de babosa

 

Para fazer o seu banho de assento de babosa, você deverá tirar toda a polpa da folha com o auxílio de uma colher. Coloque meio litro de água para ferver e, assim que entrar em fervura, apague o fogo e acrescente a polpa da babosa. Deixe tampado e em repouso por cerca de 30 minutos.

 

Quando for fazer o seu banho de babosa, adicione 1 xícara deste chá na água morna em uma bacia. Faça então o seu banho de assento por cerca de 15 a 20 minutos.

 

Este banho deve ser feito diariamente, ao final do dia. Se os sintomas da infecção forem muito acentuados, você pode fazer esse banho de babosa duas vezes ao dia.

 

 

Gostou do nosso artigo sobre o banho de babosa? Se gostou, não deixe de compartilhá-lo com seus amigos e familiares em suas redes sociais.

Salvar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *