Banho de arruda

Você já experimentou o poder do banho de arruda? Sabe para que serve? Conhece todos os benefícios desse poderoso banho, usado desde a antiguidade? Quando devemos fazer uso do banho de arruda? Acompanhe o  nosso artigo onde vamos falar tudo a respeito desse tratamento espiritual milenar.

 

O que é a arruda

 

Ela tem por nome científico ruta graveolens, mas é popularmente conhecida como: arruda-doméstica, arruda-dos-jardins, arruda-de-cheiro-forte, etc. Podemos encontra-la facilmente, e é muito fácil reconhece-la, principalmente por causa do seu cheiro extremamente forte.

 

Essa planta vem sendo utilizada há séculos e é milenarmente conhecida por seus poderes místicos. Até hoje é ela muito utilizada como planta medicinal e muito usada para limpeza espiritual e benzimento.

 

Dentre os muitos elementos dos banhos de descarrego, a arruda sempre acaba fazendo parte, devido aos seus poderes que podem trazer sorte e fazer limpeza de energias negativas.

 

 

Quem não conhece aquela velha benzedeira, que enche as mãos de galhos de arruda para quebrar o “olho gordo”? Com certeza muitos de nós temos lembranças de infância como essas – ou pelo menos já vimos essa cena em algum lugar.

 

Não há como discutir, a arruda é uma planta poderosíssima para fazer limpeza espiritual e descarregar qualquer ambiente. Ela tem o poder de arrancar todas as energias negativas.

 

Embora ela seja ainda muito utilizada nos dias de hoje, ela é conhecidíssima desde a Idade Média, época em que a arruda era muito utilizada em diversos rituais religiosos. Eles faziam uso da arruda pois, segundo os místicos da época, ela era capaz de trazer proteção contra energias negativas e todo tipo de encantamento ou feitiçarias.

 

Na antiga Grécia, ela era muito usada também para afastar doenças contagiosas. Na África ela também tinha muita utilidade, quando os escravos africanos a usavam para quebrar o mau olhado. Na igreja cristã na época da Idade Média ela era usada em forma de raminhos, para jogar água-benta sobre os fiéis.

 

Outras utilidades da arruda

Outra utilidade que a arruda tinha antigamente é que ela era muito usada também para fins abortivos. Sim, a arruda também é considerada uma planta altamente abortiva, devendo seu consumo ser evitado por mulheres gestantes.

 

Por outro lado, ela é um excelente remédio para as mulheres em período menstrual, aliviando dores e sintomas da tensão pré-menstrual. A arruda também é um excelente remédio caseiro contra piolhos e pode ser utilizada nas crianças acima de 5 anos de idade.

 

Existem várias formas de se utilizar a arruda. Há quem faça uso dos chás dessa planta para efeitos medicinais. Outros, como já vimos, usam a própria planta para benzimentos e descarrego de energias negativas. Mas há também quem fala uso dos poderosos banhos de arruda, que é sobre o que vamos falar nesse artigo.

 

Enfim, sempre vamos encontrar alguém com alguma receita de banho de arruda para ser feito naqueles dias de maior negatividade e carrego espiritual.

 

banho de arruda

 

Quais os benefícios do banho de arruda

 

Como vimos, a arruda é uma planta poderosíssima contra todos os males espirituais. Portanto, o banho de arruda deve ser feito para eliminar todas as energias ruins e maus fluídos que estão sobre a pessoa.

 

Podemos encontrar muitos benefícios no banho de arruda. Dentre esses muitos benefícios, esse banho poderoso é capaz de:

 

  • Desmanchar todos os fluídos negativos
  • Destruir larvas astrais
  • Destruir acúmulo energético advindo de pensamentos negativos
  • Limpar a aura
  • Afastar os espíritos obsessores
  • Combater e afastar o mau olhado e olho gordo
  • Destruir os efeitos da inveja
  • Quebrar demandas
  • Proporcionar alívio dos sintomas de peso espiritual
  • Quebrar os efeitos da má sorte
  • Trazer boa sorte

 

É por isso que o banho de arruda é um dos mais poderosos banhos de descarrego conhecidos por todos os povos.

 

 

Com fazer um poderoso banho de arruda

 

O banho de arruda, em si, é um banho bem simples. Não existe segredo em sua preparação e qualquer pessoa pode fazer.

 

 

Você vai precisar de:

 

1 balde ou bacia

3 litros de água

7 galhos de arruda com bastante folhas

 

Para este banho, não é preciso ferver água. Escolha a temperatura que você preferir: quente, morna ou fria.

 

Coloque os galhos de arruda e suas folhas dentro dessa água e aguarde um período de 10 minutos.

 

Enquanto isso, vá tomando o seu banho de higiene normalmente. Após o banho, despeje vagarosamente a água do banho de arruda em seu corpo. Faça isso sempre do pescoço para baixo.

 

Ao final do banho não se enxágue. Apenas seque-se com o auxílio de uma toalha.

 

 

Se você preferir, existem outras opções com banhos de arruda. Tratam-se dos banhos de descarrego que, além da arruda, possuem outros elementos. Você pode encontrar um desses banhos clicando aqui.

 

 

 

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais.



12 motivos para usar a BABOSA


Leave a Reply