Banho de Ano Novo – O poder do banho que abre caminhos

Fazendo um banho de ano novo

 

Ano novo, vida nova! Não é isso o que todos dizem na transição entre um ano que está acabando, e o outro que está prestes a começar? Por que não fazer um bom banho de ano novo? Afinal, essa é uma época em que todas as pessoas pensam em jogar no mar do esquecimento todas as coisas ruins do ano anterior, e preparar-se para coisas novas.

E, por que, então, não dar uma mãozinha no destino, e fazer um banho especial de ano novo, como uma forma de abrir os caminhos para coisas novas – e melhores? Acompanhe esse artigo e aprenda como preparar um maravilhoso banho de ano novo, conheça os elementos que devem compor esse banho e como fazê-lo.

 

Elemento fundamental do banho de ano novo

 

Se existe um elemento que não pode faltar no banho de ano novo é o sal grosso. Desde a antiguidade o sal já é usado para inúmeras finalidades. Mas se engana quem pensa que os benefícios do sal grosso não passam de superstição. É comprovado cientificamente que o sal grosso é um forte condutor elétrico que absorve os íons negativos. Quando em contato com o corpo, ele elimina a camada de energia negativa que está agregada à aura. Dessa forma, ele proporciona uma forte sensação de leveza e tranquilidade.

 

Além disso, o sal grosso atua no plano astral e na esfera psíquica como um esterilizador. Através de uma limpeza no ambiente ou no corpo, ele elimina as energias negativas, promovendo uma espécie de barreira invisível e protetora contra todas as energias ruins.

Diante de tanto poder, como poderia faltar o sal grosso no banho de ano novo?

Quem deve fazer o banho de ano novo?

 

Esse banho não tem nenhuma contra indicação. Todos aqueles que desejam mandar embora todas as energias ruins e começar o ano novo com portas abertas, podem fazê-lo.

 

Através do banho de ano novo, todo mal estar, todo o peso, todo o carrego vai embora junto com a água. E o melhor de tudo é que, através desse banho, os caminhos são abertos para que coisas novas e melhores cheguem até você.

 

Muitas vezes nossos caminhos estão fechados, muita coisa travando, onde as energias positivas deixam de chegar até nós por causa disso. É claro que podemos dar uma mãozinha e fazer com que todos os nossos caminhos sejam abertos.

 

Além disso, existem alguns sintomas que demonstram a presença de energias negativas. São eles: muitas dores de cabeça, orelha queimando, excesso de bocejo (mesmo sem sono), dores na nuca, nervosismo, ansiedade, desânimo, etc. Sendo assim, se você tem demonstrados alguns desses sintomas, está na hora de preparar um bom banho de ano novo.

 

Como fazer o banho de ano novo

 

Para fazer o seu banho, você deverá separar os seguintes elementos:

  • 7 moedas (qualquer valor)
  • 7 gotas de essência de alfazema
  • 7 pétalas de rosa branca
  • 7 pedaços de canela em pau
  • 7 folhas de manjericão
  • 7 punhados pequenos de sal grosso

 

 

Modo de preparo do banho

 

Em uma panela, coloque 1 litro de água e junte a ela todos esses elementos. Ligue o fogo e deixe essa água ferver. Depois de fervida, apague o fogo e deixe esfriar até ficar em temperatura amena para o banho.

 

Tome seu banho em chuveiro normalmente e, assim que terminar, desligue o chuveiro e despeje sobre o seu corpo (dos ombros para baixo) toda aquela água do banho que foi preparada. Despeje delicadamente, sem pressa.

 

Enquanto despeja, vá mentalizando muita prosperidade, e tudo o que você deseja alcançar no ano que está começando.

 

O que sobrou das ervas e das pétalas você deverá enterrar em um jardim ou parque. As moedas, você poderá usá-las normalmente ou, e quiser, pode presentear alguém.

 

Leave a Reply