Banho de acolhimento: saiba para que serve

Existem momentos em nossa vida que tudo o que precisamos é nos sentirmos acolhidos, guardados, confortados. Nessas horas, um bom banho de acolhimento pode fazer toda a diferença. Por isso, acompanhe nosso artigo e saiba tudo o que você precisa para fazer este poderoso e reconfortante.

 

O que é o banho de acolhimento

 

Trata-se de um popular banho de ervas, que reúne em sua composição algumas ervas com ação reconfortante. Este é um banho muito poderoso para ser feito quando a pessoa está vivenciando momentos de solidão, sentindo-se sozinha e com uma extrema carência afetiva.

 

Este banho também é excelente para aqueles momentos exaustivos e extremo cansaço mental e turbulências, principalmente após um dia pesado de trabalho.

 

Além disso, o banho de acolhimento também é excelente para nos reconfortar nos momentos de perdas, separações, desânimo e fraqueza. É nesse momento de fragilidade extrema que o banho de acolhimento nos ajuda a encontrar calma, paz e tranquilidade na alma.

 

 

Ervas usadas para o banho de acolhimento

 

Ao preparar o seu banho de acolhimento, você pode utilizar apenas uma das ervas a seguir. No entanto, se preferir, pode ainda fazer uma combinação com várias delas no mesmo banho. Veja as mais populares:

 

Camomila: Possui ação calmante e sedativa. Ela ajuda a aliviar toda a tensão. É utilizada para abertura nos caminho do amor, para purificação e também proteção. Ajuda a ter um sono tranquilo e promove alívio em tensões pré menstruais.

 

Melissa: Possui ação calmante e analgésica. Também ajuda a regular a pressão arterial. Essa erva nos ajuda a encontrar conforto, acolhimento e sono tranquilo. Também nos desperta a doçura, combatendo as amarguras da alma.

 

Mirra: Possui ação purificadora, revitalizante e calmante. Sua ação de purificação é tão forte, que a mirra é uma das principais ervas utilizadas em incensos para a purificação de ambiente. Essa erva nos ajuda a despertar dons, além de nos ajudar a lidar com o medo de mudanças.

 

 banho de acolhimento

Banho de acolhimento

 

Este banho é feito a partir da combinação de ervas específicas com ação acolhedora. Na ausência dessas ervas, elas podem ser substituídas por seus óleos essenciais. Para preparar o seu banho de acolhimento, você irá precisar de:

 

 

  • 2 litros de água
  • Um punhado de folhas de melissa
  • Um punhado de folhas de mirra

 

 

Coloque a água para ferver e, quando atingir fervura, ague o fogo e coloque a melissa e a mirra. Tampe e deixe em repouso por um período aproximado de 20 a 30 minutos.

 

 

Como tomar o banho de acolhimento

 

Faça o seu banho de higiene normalmente. Desligue o chuveiro e em seguida, jogue o seu banho de acolhimento sobre o seu corpo, sempre do pescoço para baixo. É extremamente importante que o banho seja derramado vagarosamente, enquanto você faz mentalizações das energias positivas que estão chegando até você. Esse processo de mentalização é fundamental.

 

Tendo tomado o seu banho, não enxague o seu corpo, apenas seque-se com uma toalha limpa e, preferencialmente, de cor clara. As folhas que caíram no chão devem ser descartadas em água corrente, como na descarga do banheiro, por exemplo.

 

Por causa de sua extrema ação relaxante e acolhedora, é importante que este banho seja feito no momento que antecede a hora de dormir.

 

Dica:

 

Você pode ainda fazer o seu banho de acolhimento na banheira. Neste caso, faça meio litro do chá (forte) de mirra com melissa. Adicione esse chá na água da banheira e faça o seu banho de imersão. Se preferir, no lugar do chá você pode colocar 10 gotas de óleo essencial de mirra e 10 gotas do óleo essencial de melissa.

 

Gostou do nosso artigo sobre o banho de acolhimento? Se gostou, não deixe de compartilhá-lo com seus amigos e familiares em suas redes sociais.

Salvar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *