Banho das folhas de amora: aprenda como fazer

Por causa de tantos benefícios, a amora acabou se tornando a queridinha dos que amam os cuidados para a saúde e beleza. Além disso, as folhas dessa maravilhosa frutinha são muito utilizadas também em banhos de ervas, sendo o banho das folhas de amora um dos mais usados para busca de equilíbrio e limpeza.

 

Nesse artigo nós vamos falar sobre o poderoso banho de amora, seus benefícios e qual suas opções de preparo.

 

Conhecendo a amora

 

As amoras fazem parte de um conjunto de vários frutos menores, pertencentes ao gênero Rubus e Morus. Portanto, existem vários tipos de amoras que podem ser diferenciadas de acordo com a sua coloração. Assim sendo, temos as amoras vermelhas, brancas e negras, todas com tamanho pequeno.

 

São muitas as formas em que as amoras podem ser consumidas, seja como doces, compotas, geleias, tortas e até mesmo vinhos. Essas pequeninas frutas são riquíssimas em nutrientes, incluindo ferro e vitaminas.

 

Essa fruta é tão rica em nutrientes que todas as suas partes são utilizadas na medicina natural: frutos, folhas, casca e até mesmo a raiz. Ela está entre os alimentos mais ricos em nutrientes com ações altamente benéficas à nossa saúde. Isso, porque ela possui um alto teor em nutrientes, sendo eles: vitaminas, antioxidantes, fito nutrientes, fibras, ferro, magnésio, potássio, zinco etc.

 

Já as folhas de amora são muito utilizadas para diversas finalidades nos tratamentos medicinais naturais. Estas também compõem o banho de folhas de amora, que pode ser utilizado como banho de assento ou mesmo como um poderoso banho energético.

 

 

Benefícios das folhas de amora

 

As amoras são ricas em vitamina A e C, oferecendo altos níveis de antioxidantes. Prova disso é a sua cor escura. Como resultado disso, essa fruta é capaz de proporcionar muitos benefícios à nossa saúde e à nossa pele.

 

Um dos componentes mais importantes da amora se encontra em suas folhas, que são os fitormônios. Estes são altamente benéficos para mulheres com problemas hormonais principalmente por causa da menopausa. Com isso, é possível combater diversos sintomas desse período, bem como: ondas de calor, insônia, secura vaginal etc.

 

 

O poder do banho das folhas de amora

 

Este poderoso banho possui um alto poder revigorante, além de proporcionar equilíbrio hormonal e combater sintomas da menopausa. Trata-se de um banho que também ajuda a revigorar a pele, por causa do seu alto poder antioxidante.

 

Portanto, o banho das folhas de amora sempre será uma boa pedida para quem quer se revigorar de estados de desânimo e fraqueza. Já as mulheres em período menstrual ou na menopausa também podem fazer esse banho, a fim de diminuir os sintomas de seu estado.

 

E para quem quer simplesmente usufruir dos benefícios do poder antioxidante dessas folhas milagrosas em favor da pele, o banho também pode ser a solução mais acertada.

 

banho das folhas de amora

Como preparar o banho das folhas de amora

 

Este banho é feito a partir do chá das folhas de amora. Ele pode ser feito após o banho de higiene ou, se preferir, como um banho de assento ou de banheira. Veja como preparar:

 

No chuveiro

 

1 xícara de água fervente

5 a 6 folhas de amora

 

Depois que a água estiver fervendo, apague o fogo e coloque as folhas de amora. Deixe tampado em descanso por cerca de 20 minutos. Depois disso, acrescente esse chá em uma bacia e complete com água morna – cerca de 2 litros.

 

Após o seu banho de higiene, jogue o seu banho de folhas de amora por todo o seu corpo, sempre do pescoço para baixo. Faça esse processo bem devagar, mentalizando coisas boas.

 

 

Banho de assento

 

O banho das folhas de amora também é ótimo para tratamento íntimos e tratar sintomas da menopausa como ressecamento vaginal, por exemplo. Para isso, faça a mesma o mesmo procedimento do banho no chuveiro, porém, em vez de derramar o banho pelo seu corpo, sente-se na banheira fazendo um banho íntimo.

 

 

Na banheira

 

2 xícaras de água fervente

10 a 12 folhas de amora

 

Depois que a água estiver fervendo, apague o fogo e coloque as folhas de amora. Deixe tampado em descanso por cerca de 20 minutos. Depois disso, acrescente esse chá em sua banheira com água quente/ morna e faça seu banho de imersão normalmente, permanecendo na água por cerca de 20 a 30 minutos.

 

Gostou do nosso artigo sobre o banho das folhas e amora? Se gostou, não deixe de compartilhá-lo com seus amigos e familiares em suas redes sociais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *